00:00
21° | Nublado

Nova Strada atinge 500 mil unidades produzidas em Betim
Segunda geração da picape da Fiat foi lançada em julho de 2020

No Brasil, o Novo Strada lidera o setor picapes nos últimos três anos (Crédito da foto: Divulgação / FIAT)

Publicado em 23/04/2024

No mercado brasileiro desde junho de 2020, a segunda geração da Fiat Strada acaba de alcançar o marco de 500 mil unidades produzidas em Betim, interior de Minas Gerais. Líder em vendas no segmento de veículos leves nos últimos três anos, o modelo  foi lançada em 1998 e a há 21 anos é a primeira colocada no ranking das picapes.

A partir da chegada da segunda geração há o quase quatro anos, ela ganhou força total ano mercado brasileiro e desde então tem vendas crescentes no Pais.  Em 2021 recebeu a inédita transmissão automática CVT, sendo a primeira com esse tipo de câmbio na sua categoria no Brasil.

Na linha 2024, ganhou novo motor turbo flex, além de mudanças no design e a nova versão Ultra para complemantar a gama. Além de ser sucesso no mercado brasileiro, a picape da Fiat é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina.

“Juntas, Strada e Toro fazem da Fiat a referência como a marca que mais entende de picapes no Brasil, dominando atualmente cerca de 40% do segmento”, comenta Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.

Tal desempenho, na sua opinião, é fácil de explicar: “A Strada sempre trouxe ineditismo para o mercado. Para citar apenas alguns exemplos, temos cabine estendida, Locker, cabine dupla, 4 portas, câmbio CVT e motor turbo, ou seja, não é possível falar do segmento sem comentar sobre ela. Como única picape que chegou ao topo do mercado, sabemos que a Strada está no coração dos brasileiros e esse meio milhão de picapes fabricadas já da nova geração comprovam isso mais uma vez”.

 

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Fonte: AutoIndústria 

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045