00:00
21° | Nublado

Renault entra em férias coletivas e reduzirá produção
Montadora deixará de fabricar 3.750 veículos na próxima semana

As atividades das plantas de veículos de passeio, de motores e de injeção de alumínio foram interrompidas por cinco dias corridos, a partir dessa segunda-feira, 12 (Foto: Auto Indústria/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 13/06/2023

A perspectiva de mercado aquecido nas próximas semanas após a redução dos preços dos veículos não demoveu a Renault de reduzir o ritmo de produção no complexo industrial de São José dos Pinhais (PR).

Na quarta-feira, 07, a montadora ratificou que seguirá com duas medidas já anunciadas no fim de maio, antes, portanto, da divulgação da MP do  governo federal de incentivos às vendas: férias coletivas parciais em junho e redução de um turno de trabalho a partir de julho.

As atividades das plantas de veículos de passeio, de motores e de injeção de alumínio foram interrompidas por cinco dias corridos, a partir dessa segunda-feira, 12, até sexta-feira 16 — mas a volta ao trabalho ocorrerá somente na segunda-feira seguinte.

Neste período, perto de 3,7 mil trabalhadores permenecerão em casa e algo próximo de 3.750 veículos deixarão de ser fabricados para adequar os estoques à demanda, calcula a empresa, que manterá a unidade de veículos comerciais em regime normal.

Híbrido flex ganha por muito do carro elétrico em emissões de CO2

Também para equacionar a oferta, a Renault decidiu eliminar um dos dois turnos de trabalho da produção de carros de passeio com os quais vem operando. A redução começa a vigorar no próximo dia 3, primeiro dia útil de julho,e uma semana depois nas plantas de motores e de injeção de alumínio.

A medida implicará em layoff de cerca de 1 mil funcionários — que receberão compensação até o limite de 85% do salário líquido — e não tem prazo definido. A montadora considera inicialmente pelo menos dois ou até três meses, a depender do ritmo mais acelerado ou não das vendas.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br