00:00
21° | Nublado

Com a conclusão da dragagem, a draga Lesse despediu-se neste sábado (9) da cidade

Pontualmente, às 9 h da manhã deste sábado, a draga holandesa Lesse despediu-se de Florianópolis com o tradicional esguicho de água, tendo cumprido sua tarefa rigorosamente dentro do prazo. (foto:PMF)

Publicado em 09/03/2024

A draga holandesa Lesse despediu-se de Florianópolis com o tradicional esguicho na manhã deste sábado (9). Com isso, o serviço de dragagem de Jurerê foi dado por encerrado, destacando-se entre as obras do tipo já realizadas pela Prefeitura: é a maior e, ainda assim, a que foi executada pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura em menos tempo, exatos 44 dias. Ela será entregue oficialmente no 351º aniversário da cidade, em 23 de março.
 
“Este terceiro alargamento de praia é um marco que orgulha e inspira todos os envolvidos. Buscamos e conseguimos fazer mais e melhor para Florianópolis. Agora, temos uma praia novinha para todos aproveitarem”, comemora o prefeito Topázio Neto. 

No que o secretário de Transporte e Infraestrutura, Rafael Hahne, completa: “A rapidez dos trabalhos deveu-se à eficiência da Lesse - uma embarcação de 2019, portanto nova, além de moderna - que dragou uma média de 12 mil metros cúbicos por dia. Mas também ao entendimento que tanto a Prefeitura quanto o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) possuem a respeito desse tipo de obra, e ao entrosamento das equipes.” A obra foi realizada pela empresa DTA engenharia.

Leia tambem: Nova praia de Jurerê esá pronta para o banho

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045