00:00
21° | Nublado

Aniversário de Florianópolis terá programação com 379 ações
Maratona Cultural, entrega de obras e eventos artísticos fazem parte da comemoração

Prefeito Topázio Neto (Republicanos) apresenta a programação durante coletiva com a imprensa na manhã desta terça-feira (12/3) (Leonardo Sousa/PMF)

Publicado em 12/03/2024

A Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta terça-feira (12/3), divulgou os eventos e as obras que serão entregues como parte das comemorações do aniversário de 351 anos da capital catarinense com data no próximo 23 de março.

Durante a coletiva de imprensa, na manhã desta terça, o prefeito Topázio Neto anunciou o lançamento da Arena Claro Palco Eli Heil, que será montado onde atualmente fica o pátio de ônibus em frente ao antigo terminal do Centro, sendo a primeira vez que o local será utilizado para tal finalidade. O espaço será destinado para shows musicais programadas de bandas locais e as atrações nacionais das cantoras Pitty e Maria Rita e a peça de teatro "Virgínia" com a atriz Cláudia Abreu.

As programações musicais e artísticas dos 351 anos de Florianópolis fazem parte da Maratona Cultural, que é 100% gratuita. O evento completa dez anos e tem 379 ações em 15 bairros. Estão com presença confirmada Pity, Maria Rita, Cláudia Abreu (com a peça Virgínia), as bandas Pato Fu, Dos à Deux, Boogarins e Dazaranha.

“São entregas muito importantes para Floripa, que completa 351 anos de história com iniciativas culturais e inaugurações que irão mudar para melhor a vida das pessoas e contamos com parcerias importantes como a Maratona Cultural e o Governo do Estado”, explica o prefeito de Florianópolis Topázio Neto.

Topázio destacou também as inaugurações dos centros de saúde do Centro e Monte Serrat, que serão em março.

“Nada disso seria possível sem a parceria de empresas que apoiam a gente e também com o suporte do poder público”, relata Paula Borges, produtora do Instituto Maratona Cultural.

Inauguração de obras marcam aniversário da cidade

O mês de aniversário da cidade também será marcado pela entrega de obras importantes para a cidade. No dia 16, ocorre a entrega oficial da ciclovia e da iluminação do Binário da Lagoa da Conceição, inaugurado em dezembro. A nova ciclovia praticamente liga-se internamente à ciclovia bidirecional das Rendeiras e à ciclovia unidirecional da Avenida Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago, a geral da Joaquina - bastará apenas atravessar essas duas vias.

Alargamento de Jurerê finalizado em tempo recorde

No dia 23, aniversário da cidade, a Prefeitura entrega oficialmente a obra do engordamento do Jurerê para a população. O alargamento ficou pronto em menos de 60 dias e é o mais rápido já realizado na cidade. O serviço de dragagem terminou em 44 dias.

Entrega do Parque do Abrãao com uma das maiores pistas de Santa Catarina

No dia 23, também será entregue a revitalização do Parque do Abraão, que inclui implantação de quadra de basquete, áreas de lazer e quiosques para alimentação. Essas áreas integram-se às pistas de skate e à paisagem, dando suporte a todos os usuários do parque e proporcionando maior conveniência, comodidade e acessibilidade. Além disso, o espaço vai contar também com pet place e estacionamento com 93 vagas.

 

Da redação

fonte PMF

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045