00:00
21° | Nublado

Edu Vieira: iniciada a pavimentação asfáltica do último trecho
A tão esperada nova pista dessa importante via e suas obras complementares ficarão prontas até o dia 21 de dezembro

Trecho compreende os cerca de 200 metros da nova pista implantada entre o prédio do Centro de Desportos (CDS) da UFSC e a rótula da Eletrosul, além de duas alças de retorno (Foto: Divulgação/PMF) **Clique para ampliar

Publicado em 09/12/2022

Foi iniciada na tarde dessa quarta-feira, 07, a pavimentação asfáltica do último trecho em obras da duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal. Ele compreende os cerca de 200 metros da nova pista implantada entre o prédio do Centro de Desportos (CDS) da UFSC e a rótula da Eletrosul, na esquina com a Avenida César Seara, na Carvoeira, além de duas alças de retorno próximo ao Ilha Hospital e Maternidade. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Paralelo a isso será finalizada a implantação da ciclovia bidirecional (nos dois sentidos) no lado da universidade e da calçada que margeia essa estrutura cicloviária em frente ao CDS. Com a conclusão dos serviços na nova pista e das obras complementares, previsto para acontecer até o dia 21 de dezembro, a duplicação em si da Edu Vieira será dada por encerrada. Detalhe: a nova pista futuramente terá o sentido Córrego Grande – Pantanal.

Novo retorno

Outra frente de trabalho em andamento com a mesma previsão de término é a da finalização do novo retorno que está sendo implantado na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes (contígua à Edu Vieira), na Trindade. Para tanto, também falta apenas terminar a ciclovia bidirecional e a calçada.

Trecho de acostamento é liberado ao tráfego de veículos leves na BR-101 em São José

As obras do retorno são realizadas na altura da Prefeitura da UFSC, sentido Trindade-Centro, e vão de 400 metros à frente da atual interseção da Dona Benta, na entrada da Rua João Pio Duarte Silva, no Córrego Grande, até esse cruzamento. Esse retorno vai beneficiar os motoristas que deixam o Córrego Grande em direção ao Pantanal ou à Trindade com área maior de estocagem de veículos para evitar engarrafamentos.

Revitalização da pista atual

A empreiteira executora do pacote de obras da Edu Vieira, a Planaterra Terraplanagem e Pavimentação Ltda., vai paralisar as atividades para as festas de final de ano, retornando ao trabalho no dia 05 de janeiro. Na sequência, o trânsito será transferido para a nova pista da Edu Vieira para a revitalização da pista atual. Tal serviço deve ser concluído no primeiro trimestre de 2023.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI