00:00
21° | Nublado

Floripa Quilt: Festival de manualidades acontece no Sesc Cacupé
Rodas de conversa, mostras artísticas e mais de 30 expositores no último dia do evento

Com organização de Verônica Filipak, a mostra Mini Têxteis exibe trabalhos com técnicas variadas. (Foto: Divulgação)***CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR.

Publicado em 03/05/2024

O Floripa Quilt - Festival de Patchwork e Arte Têxtil encerra neste sábado, 04 de maio, com várias atividades para adultos e crianças. O evento abre a partir das 10h, no Centro de Eventos Arvoredo, no Sesc Cacupé, e encerra às 18h. A entrada é gratuita.

Às 10h, uma conversa sobre "Como fomentar o artesanato catarinense?" abre a roda com mediação da jornalista do portal ArqSC Simone Bobsin com os convidados: o artesão Marcelo Ribeiro Baptista, a coordenadora estadual do Artesanato de Santa Catarina Fabiana Lopes Ribeiro, a gestora do programa de artesanato do Sebrae/SC Simone Amorim, o presidente da Federação das Associações Profissionais de Artesãos de Santa Catarina (FAPASC) Paulo Baasch, a organizadora do Floripa Quilt – Festival de Patchwork e Arte Têxtil Janaina Machado Cordeiro.

No período da tarde, a partir das 15h, a jornalista Maristela Amorim faz mediação sobre "O fazer manual e o artesanato na moda" com as convidadas a designer de moda Talyta Bastos, a pesquisadora e bordadeira da Casa Cubo Mariângela Albuquerque e a artista têxtil Delphine Morlet.

Entre uma roda e outra, os visitantes poderão conferir as mostras em exposição. No espaço externo a céu aberto ficam as 29 obras da série Las Balconadas - em espanhol varandas e sacadas - em amplas dimensões de 2 metros de altura e 1,50 metros de largura. Com curadoria do World Textile Art (WTA), o trabalho é inédito em Florianópolis.  

Com organização de Verônica Filipak, a mostra Mini Têxteis exibe trabalhos com técnicas variadas.

 

Das amplas obras para as pequenas que não ultrapassam as medidas de 20x20x20cm. Com organização de Verônica Filipak, a "Mini Têxteis" tem o envolvimento de 40 artistas do Brasil e Argentina que apresentam uma grande variedade de materiais e técnicas da arte têxtil. 

Além dos 32 expositores, os visitantes podem aprender algumas técnicas nas demonstrações gratuitas. E a criançada também tem espaço para se divertir e aprender as manualidades. As atividades são gratuitas. 

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045