00:00
21° | Nublado

Layback Pro tem podio feminino duplo de SC
Surfistas Lucas Silveira e Tainá Hinckel conquistaram títulos neste domingo

Duplo pódio feminino: Tainá Hinckel (E), surfista da Guarda do Embaú e Laura Raupp, do Rio Tavares, conquistaram 1o e 2o lugar no Layback Pro, e garantiram classificação para o Challenger Series (fotos: Guilherme Brazzalle)

Publicado em 11/03/2024

Foram definidos na manhã deste domingo (10), os campeões de 2024 da etapa do Layback pro 2024 que terminou com o título da atleta olímpica Tainá Hinckel na categoria feminina e Lucas Silveira na competição masculina. A surfista do bairro do Rio Tavares, Laura Raupp, foi a vice-campeã da competição internacional e de quebra garantiu a vaga para o Challenger de 2024, competição que vale vaga na divisão de elite da World Surf League de 2025.

A manhã começou com a disputa das semifinais femininas quando Tainá Hinckel eliminou a peruana Daniella Rosas e se garantiu na decisão logo nas primeira horas da manhã. Logo em seguida, vitória de Laura Raupp sobre a também peruana Arena Rodriguez Vargas. 

A grande final foi extremamente equilibrada entre Laura Raupp e Tainá Hinckel e a surfista de Florianópolis em determinado momento esteve na frente da adversária da Guarda do Embaú, porém acabou sofrendo a virada já na reta final da bateria de 35 minutos ficando com o vice-campeonato.

“Estou muito feliz de ter conseguido essa classificação para o Challenger que na verdade era o grande objetivo desta participação aqui no Layback Pro da Praia Mole. Eu tenho uma grande identificação com esta praia porque foi aqui que eu ganhei o meu primeiro QS com apenas 15 anos em 2021 então certamente é um lugar especial para mim e me sinto em casa surfando aqui” afirmou a vice-campeã Laura Raupp.

Futuro

“Agora eu tenho mais duas etapas aqui no Brasil, uma em Torres e uma em Saquarema então é procurar ir bem para depois seguir para a Austrália e fazer essa estreia tão esperada e tão batalhada que é para estar no calendário do Challenger” complementa Laura.

Masculino

Nas semifinais masculina, na primeira bateria da manhã de domingo (10), Heitor Mueller eliminou Michael Rodrigues  e avançou a decisão para enfrentar Lucas Silveira que foi o vencedor da segunda bateria diante de Mateus Herdy.

Assim como na competição da categoria feminina, a final masculina foi extremamente acirrada e no final Lucas Silveira sagrou-se campeão em uma Praia Mole lotada.

Nascido no Rio de Janeiro mas residente de Florianópolis a 17 anos, o atleta celebrou a conquista e também a classificação pro Challenger de 2024.

“É um sonho ganhar um campeonato deste em casa, eu estava bastante pressionando precisando de um resultado porque era a última oportunidade que eu tinha para me classificar por título e ainda bem que deu tudo certo porque veio o título e a classificação. Com certeza Florianópolis é uma base muito importante do esporte, principalmente do skate e surf e a Layback tem grande participação nisso e que venham muitos e muitos outros talentos em competições como esta” falou o campeão do Layback Pro de 2024.

Os campeões do Layback Pro, o carioca Lucas Silveira e a catarinense Tainá Hinckel no pódio da Praia Mole com prefeito Topázio Neto e o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Robson Vieira, que participaram da cerimônia de premiação na Praia Mole, marcando oficialmente o encerramento da competição.

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045