00:00
21° | Nublado

LULU PARA HOMENS
Aplicativo para homens avaliarem mulheres deve estar disponível para download em uma semana.


Publicado em 27/11/2013

O app Lulu, para as mulheres avaliarem o comportamento dos homens explodiu no Brasil desde semana passada. Mas é claro, todos esperavam por uma versão masculina do aplicativo. O Tubby - nome original do personagem Bolinha - será lançado apenas em 7 dias, tanto para iOS quanto para Android, mas já conta com site oficial e página no Facebook.

No Tubby, homens poderão analisar as mulheres que conhecem e/ou já se relacionaram. O aplicativo faz perguntas e o usuário responde no sistema múltipla-escolha. Com base nessas respostas, o app gera notas em diversos quesitos, como humor e beleza (bem parecido com o Lulu). Ao final, o usuário pode escolher hashtags (desde as mais leves até algumas mais pesadas) para destacar pontos positivos e negativos da avaliada."Não queremos causar muito, mas sabemos que a mente do brasileiro é criativa!", disse um dos criadores Rafael F., de 22 anos.

"Hoje em dia tudo é julgado muito superficialmente. Nosso app vai sim ser considerado machista por uns, e para outros vai ser apenas diversão. Ele é um app para homens relatarem suas experiências, apenas. Não o consideramos machista e nem queremos passar esta imagem", analisa ele.

Por questões legais, assim como no Lulu, onde os homens podem excluir seu perfil para não serem analisados, a mesma feature estará disponível no Tubby. Além disso, os desenvolvedores estão trabalhando para criar um algoritmo que detecte hashtags ofensivas, para que o app não vire uma baixaria. 

Agora resta esperar para ver qual vai ser a reação dos usuários. E das analisadas, também.

27/11/2013


Sobre o autor

Leonardo Azevedo Soares

Gerente de marketing e novas mídias do Imagem da Ilha, nerd e colunista de tecnologia do jornal.


Ver outros artigos escritos?