00:00
21° | Nublado

Mais de 150 toneladas de resíduos foram recolhidos na noite de Réveillon
É o maior recolhimento dos últimos cinco anos

A região que apresentou o maior número de resíduos recolhidos foi o Norte da Ilha, com aproximadamente 80 toneladas (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 02/01/2023

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou a coleta de resíduos na madrugada do Réveillon nas praias e nas beira-mares Norte e Continental. Ao todo, foram 175 toneladas de resíduos recolhidos, registrando a maior coleta realizada na noite do ano novo dos últimos 5 anos. 

A região que apresentou o maior número de resíduos recolhidos foi o Norte da Ilha, com aproximadamente 80 toneladas. Já no Leste e Sul de Florianópolis foram 50 toneladas recolhidas.

Na coluna do Urbano Salles: Condomínio no entorno da ponte causa polêmica, e mais!

Na Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental, foram registradas cerca de 45 toneladas. Em relação ao Réveillon do ano passado, o aumento foi de 20%.

Dentre os materiais coletados, os que tiveram maior incidência foram as garrafas pet e as garrafas de vidro. Somente nos pontos de entrega voluntária (PEVs), exclusivos para embalagens de vidro localizados na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, foram retiradas 5 toneladas do resíduo. 

Sem cobrar utilização: mesas e cadeiras na faixa de areia podem ser utilizadas por banhistas

“Devido ao aumento significativo de turistas neste ano, já esperávamos uma coleta maior. Dessa forma preparamos as equipes de recolhimento para uma força-tarefa na madrugada do Réveillon. Percorremos todas as praias e beira-mares para deixar os locais prontos para a população e os turistas poderem aproveitar logo  no primeiro dia do ano”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga.

Da redação


 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI