00:00
21° | Nublado

Morre o 'chef amador' PKB
Advogado, político e chef Paulo Konder Bornhausen, conhecido como 'PKB' morreu hoje (22), aos 94 anos.

PKB lançou dois livros de receitas, o primeiro deles 'A Cozinha de um Chef Amador' (foto), em 1995. Na contracapa, ele escreveu: 'Na cozinha, realizo-me. Sinto-me feliz'. (foto: Arquivo) ***CLIQUE PARA AMPLIAR

Publicado em 22/03/2024

Florianópolis dará o último adeus amanhã (23), dia do seu 351º aniversário, a uma das personalidades mais marcantes da política e da sociedade catarinense nas últimas décadas: o advogado, político e chef Paulo Konder Bornhausen, conhecido como "PKB".  Ele morreu hoje (22), aos 94 anos.

 A "sessão de despedida" será na manhã deste sábado (23), entre 8h30min e meio-dia, com cremação em seguida, no Jardim da Paz. 

Paulo foi presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador, entre outras funções públicas. Era filho do ex-governador Irineu Bornhausen e Marieta Konder Bornhausen, e irmão do também ex-governador Jorge Bornhausen. Deixa viúva, Ivete, dois filhos e cinco netos.

A partir dos anos 1980, começou a se dedicar à alta gastronomia. Apesar do talento inegável, fazia questão de ser chamado de "chef amador". Foi na sua antiga casa de praia no Santinho, a "Pekabelândia", que foi fundado o Clube dos Gourmets de Florianópolis, a mais famosa confraria gastronômica da cidade. 

Texto: Urbano Salles​

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045