00:00
21° | Nublado

Professora morre atropelada por caminhão
O acidente ocorreu quando a vítima pedalava na ciclofaixa no bairro Rio Tavares, quarta-feira, 06/03, à tarde.

Faltava dois meses para a vítima se aposentar (Divulgação / Facebook)

Publicado em 11/03/2024

A professora Mari Simone de Medeiros, 51 anos, foi atingida por um caminhão enquanto transitava na ciclofaixa na rodovia SC-406, no bairro Rio Tavares, na região sul de Florianópolis. Ela trabalhava havia 30 anos na mesma creche da rede municipal de Florianópolis e iria se aposentar em maio deste ano. A professora deixa esposo e uma filha.

Testemunhas contaram à PM que o motorista do caminhão guincho virou à direita e a derrubou. Ela teria caído de cabeça, perdendo a consciência. Pessoas que passavam pelo local gritaram para o motorista do caminhão parar, mas ele não teria ouvido. O veículo seguiu e passou sobre o corpo da vítima.

A professora morreu no local. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar foram chamados para atender à ocorrência. O motorista do caminhão foi levado à delegacia. A Polícia Cientifica também esteve no local.

Em nota, a Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis (Aomobici) lamentou a morte da ciclista. "Escrevemos esta carta para expressar nosso profundo repúdio e consternação com relação ao trágico incidente  ocorrido ontem, no qual a ciclista Mari Simone de Medeiros foi assassinada por um caminhão-guincho enquanto trafegava em uma ciclofaixa na cidade de Florianópolis".

O que dizem os leitores:

Segundo o leitor FD, que nos enviou o comentário por whats app, "Enquanto não "moralizarem" essas ciclofaixas, tornando as VERDADEIRAS CICLOVIAS, esses trágicos acidentes não vão parar! A ciclofaixa é uma baita falsa sensação de segurança para o ciclista". E ele vai além, "o ideal seria aproveitar essa empolgação do prefeito Topázio, e começar a implementar ciclovias na cidade, dos moldes a da Beira-mar Norte". O leitor também se surpreende e finaliza: "em ano de eleição para prefeito, ninguém se manifestou para “captar” esses eleitores, os ciclistas, que a cada dia aumentam aqui na nossa região".

A convocação para o cortejo e ato de homenagem 

Na próxima quarta-feira (13/3) acontecerá protesto em homenagem a ciclista Mari Medeiros

Da redação

fonte Uol

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045