00:00
21° | Nublado

Ribeirão da Ilha será palco da Encenação da Paixão de Cristo
Evento é um dos Patrimônios Imateriais de Florianópolis

O evento gratuito é um espetáculo promovido pela comunidade há 41 anos (Crédito da foto: Divulgação / PMF)

Publicado em 28/03/2024

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis e a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes apoiam a encenação "Paixão de Cristo", na sexta-feira santa, data religiosa cristã. O evento é um espetáculo cênico promovido pela comunidade que acontece desde 1983 e um dos Patrimônios Culturais Imateriais de Florianópolis. O evento é gratuito e acontece no Ribeirão da Ilha, no Ginásio do Colégio Dom Jaime Barros Câmara, no dia 29 de março, às 18:30h.

O roteiro mescla cenas da história cristã e aborda a Campanha da Fraternidade, que neste ano conclama a sociedade para superar o ódio e cultivar a amizade social. O espetáculo é montado e encenado a partir do trabalho voluntário dos moradores das comunidades do sul da Ilha e integrantes de outras regiões de Florianópolis.

“Estamos ansiosos por essa celebração da religião tradicional aqui em Floripa”, relata a Presidente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira. “Nesta semana tivemos novos 7 registros de patrimônio imaterial da cidade e celebramos com uma encenação da fé”.

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Fonte: PMF

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045