00:00
21° | Nublado

SEMENTE PLANTADA

Na tarde desta terça-feira (25) já havia movimentação de trabalhadores no casarão que funcionará como centro de visitantes do Jardim Botânico (Foto: Urbano Salles)

Publicado em 25/03/2014

  A ordem de serviço para execução das obras da primeira etapa do Jardim Botânico de Florianópolis será assinada nesta quinta-feira (27). “Esta é a primeira fase da Estação do Manguezal do Itacorubi e inclui portal de entrada, reforma do casarão para o centro de visitantes, além de pista para atividades físicas e de uma plataforma de observação”, descreve o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen. O evento será às 9h30, no salão paroquial da capela São Bento, no Itacorubi. 

   O investimento do Governo do Estado nesta etapa é de R$ 637 mil, descentralizado da SDS para a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Esta primeira fase é chamada de Passeio da Transição, mas a Estação do Itacorubi terá ainda mais três Passeios: o da Celebração, com uma plataforma para vista aérea do mangue e pontos de observação; Didático, com espaço para apresentação das espécies locais e coleção de plantas; e da Transformação, que leva o visitante à estação de tratamento de resíduos sólidos e apresentação do processo de mudança da paisagem.

    A implantação do Jardim Botânico foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Cesar Souza Júnior, que não participará do evento porque está viajando ao exterior. Júnior já havia lançado a ideia em 2007, quando era deputado estadual.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?