00:00
21° | Nublado

TECNOLÓGICAS - 1ª QUINZENA DE MAIO DE 2015


Publicado em 12/05/2015

ContenTalks 

Se você é empresário ou trabalha com marketing e comunicação, essa é pra você! Provavelmente você já sabe que a grande estratégia para conseguir novos e fiéis consumidores é o Marketing de Conteúdo, que consiste em a empresa oferecer dicas e conteúdos interessantes para os seus clientes e prospectos, seja por um blog, Facebook ou publicidades editoriais aqui no Imagem da Ilha, por exemplo (depois vou cobrar do Hermann Byron por esse merchan hehe). Mas a grande questão é que, por ser uma estratégia relativamente nova, muitas empresas ficam meio perdidas e não sabem como utilizá-la corretamente para gerar mais vendas. Por causa disso, resolvemos criar o ContenTalks, um congresso online e gratuito, que vai apresentar mais de 30 palestras dos maiores especialistas de Marketing de Conteúdo do Brasil. O ContenTalks vai acontecer de 1 a 6 de junho, mas como as vagas são limitadas, você já pode reservar a sua gratuitamente em www.contentalks.com.br e depois nós vamos te enviar um lembrete antes de as palestras começarem. Vai lá e se inscreve agora!

Netflix Grátis

Já pensou em ter um Netflix grátis e com mais filmes e séries para assistir? Pois é, é isso que o Popcorn Time faz. O programa, disponível para Windows, Mac, Android e iOs é uma plataforma onde você pode encontrar e assistir aos mais novos lançamentos do cinema, antes até deles chegarem ao Netflix. Ele funciona a partir de torrents espalhados pelo mundo, como se você fizesse o download de um filme através do uTorrent, mas muito mais fácil e rápido. É só escolher o filme/série, dar dois cliques e começar a assistir. Claro que, como é grátis, entra naquela velha disputa de direitos autorais x pirataria, mas não há nenhuma decisão judicial que proíba o uso do programa.

Troca-Troca

Possivelmente você já sabia que a Apple tem um sistema de troca de iPhone, para você usar seu aparelho antigo como entrada na compra de um novo. Mas uma nova estratégia da companhia visa conquistar os usuários de Android que querem comprar um smartphone da Maçã, e também ampliar o seu market share em relação ao concorrente do Google. Agora, assim como o iPhone antigo, você também pode dar o seu smartphone Android antigo como entrada na compra de um novo iPhone. Por enquanto esse sistema de troca só está disponível nas Apple Stores dos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Itália (não importa onde o celular foi comprado, ele pode ser trocado em qualquer uma das lojas), mas é possível que mais pra frente chegue ao Brasil também.

Briga de Gente Grande

Depois do lançamento do Napster, em 1999, que permitia aos usuários compartilharem músicas gratuitamente entre si, o último programa que vem revolucionando a indústria fonográfica e a maneira como escutamos nossas músicas é o Spotify. Diferente do seu antecessor, o Spotify paga os direitos autorais e faz tudo legalmente, mas mesmo assim vem incomodando bastante os grandes nomes da música mundial, que tiveram seus ganhos bastante reduzidos. Por causa desse problema, o rapper e produtor Jay Z, com o apoio de outros grandes nomes da música, lançou o app Tidal, que, na prática, faz a mesma coisa que o seu concorrente, apenas oferecendo músicas com mais qualidade e maior repasse de dinheiro para os artistas. O grande ponto fraco do Tidal é que ele não oferece uma opção grátis, diferente do Spotify, que oferece tanto uma opção grátis quanto uma premium.


Sobre o autor

Leonardo Azevedo Soares

Gerente de marketing e novas mídias do Imagem da Ilha, nerd e colunista de tecnologia do jornal.


Ver outros artigos escritos?