00:00
21° | Nublado

TECNOLÓGICAS - 1ª QUINZENA DE NOVEMBRO


Publicado em 04/11/2015

Youtube Red

No final de outubro o Youtube lançou o seu primeiro serviço pago: o Youtube Red. Basicamente, o usuário vai pagar US$ 10 por mês (sim, só em dólar) e poderá ter acesso ao serviço sem anúncios, vai poder baixar vídeos (e músicas) para ver e ouvir offline no celular e também vai ter a possibilidade de deixar um vídeo rodando em segundo plano, enquanto usa outro app (no Youtube normal você não pode mudar o aplicativo, senão ele pára de reproduzir o vídeo). É mais um concorrente para o mercado de tocadores de música por streaming, como o Spotify, Apple Music e Deezer.

Futebol também! 

Além do Red, o Youtube lançou uma outra GRANDE novidade! A transmissão de jogos de futebol ao vivo. O primeiro torneio que será transmitido é a Copa do Rei da Espanha (um jogo do Barcelona foi o que inaugurou o serviço), e provavelmente terá outros campeonatos no futuro também. E olha outra coisa boa: normalmente os produtos e serviços são lançados nos EUA e na Europa, e só depois no Brasil; mas dessa vez foi diferente. O Brasil é um dos 17 países onde os jogos serão transmitidos, e cada jogo terá o custo de R$ 9,90 para o usuário.

Vai e volta 

Depois do Hyperlapse (para criar vídeos em alta velocidade) e do Layout (para criar montagens), o Instagram lançou o Boomerang, um app que tira diversas fotos na sequência e o resultado é como se fosse um GIF (um videozinho de uns 3 segundos que fica rodando em loop infinito). A diferença é que o vídeo vai e volta, sem começo meio e fim. Difícil de entender né? Acho que só baixando e testando pra ver como é hehehe.

Dólar nas redondezas

Essa dica é especial pra quem vai viajar pra fora do Brasil! Em tempos de dólar a 4 reais, qualquer 1% de variação na troca por real já dá um grande impacto no orçamento de uma viagem. O legal do aplicativo Exchange Premium é que ele é um buscador e comparador (como o Buscapé) de casas de câmbio. Baseado no GPS do seu smartphone, ele procura as casas de câmbio nas redondezas e já apresenta o valor que o dólar está sendo comprado e vendido em cada uma delas.

10 dominando

A Microsoft lançou há alguns meses o Windows 10, a nova versão do sistema operacional que pode ser atualizada gratuitamente por quem já tem o Windows 7 ou 8.

Só que pelo jeito pouca gente instalou o W10, porque a empresa resolveu fazer esse upgrade automaticamente. Qualquer PC que esteja com o Windows Update ativado vai baixar automaticamente a nova versão, e aí o sistema vai sugerir para o usuário instalá-la. Ah, e quem usa Windows pirata não precisa se preocupar muito... O sistema vai avisar que é uma cópia pirata e vai sugerir que o usuário entre no site e compre uma cópia original, mas nada que impeça o uso.


Sobre o autor

Leonardo Azevedo Soares

Gerente de marketing e novas mídias do Imagem da Ilha, nerd e colunista de tecnologia do jornal.


Ver outros artigos escritos?