00:00
21° | Nublado

TECNOLÓGICAS - 1ª QUINZENA DE SETEMBRO DE 2015

Foto: Reprodução

Publicado em 01/09/2015

Tela quebrada? 

Já pensou como seria ficar uma semana sem o seu smartphone? Pois é, o que você faria se de repente ele caísse no chão e quebrasse a tela? Eu não sei você, mas minha vida, tanto pessoal quanto profissional, tá dentro do meu iPhone e ficar sem ele por um dia já é um sacrifício, imagina uma semana... Normalmente esse é o prazo mínimo que as assistências autorizadas dão para trocar uma tela, fora que o preço vai lá nas alturas. Como eu sei que isso seria um problema pra todo mundo, não poderia deixar passar que abriu a iService, loja especializada em produtos e assistência técnica da Apple, na rua Tullo Cavallazzi, ao lado do Beiramar Shopping. Eles prestam todo o suporte e possuem iPhones, iPods, iPads, capinhas e acessórios pra vender, mas o grande diferencial é a troca de tela em menos de 1h. Se quebrar a tela, leva lá e fala com o Adriano ou o Henrique que viu no Imagem da Ilha e eles vão dar uma agilizada pra você :)

Transol no Smarphone

Não é que finalmente chegou um app para o transporte público de Floripa (ok, faz alguns meses, mas mesmo assim demorou...). O app.fênix mostra todas as linhas, o horário de saída de cada terminal e o itinerário (escrito). Acho que os próximos passos são: mostrar itinerário em mapa, o posicionamento de cada veículo ao vivo por GPS e traçar rotas (estou aqui, vou para lá, quais ônibus posso pegar?). Pra quem já viajou pra fora sabe que aplicativos como esse são essenciais em países desenvolvidos. Quem sabe não é o primeiro passo para termos um transporte público de primeiro mundo...

Táxi com 20% de Desconto

Nas últimas colunas eu falei e defendi muito o Uber aqui no Imagem da Ilha. Porém, enquanto ele ainda não chega a Floripa, tenho uma dica muito boa pra quem usa táxis: 20% de desconto durante o mês de Setembro! A promoção é do aplicativo 99 Táxis e é válida somente para o pagamento por cartão de crédito através do Paypal (sistema de pagamentos online). Quando for pedir um táxi pelo app, basta selecionar o meio de pagamento “Paypal (20% OFF)”, cadastrar a sua conta no Paypal e o seu cartão de crédito. Quando chegar no seu destino, o taxista vai digitar o valor da corrida no smartphone dele e o aplicativo já vai mostrar o desconto, aí basta você digitar os 3 primeiros números do seu CPF e pronto! O valor da corrida com os 20% de desconto será debitado do seu cartão de crédito.

Controle remoto

Quem gosta de conectar o computador à TV ou a projetores vai gostar desse. O app Remote Mouse transforma o seu smartphone em um controle remoto para o computador, funcionando como teclado e trackpad (mouse). Para usar, é preciso que o computador também tenha o programa instalado e que o celular e o computador estejam na mesma rede Wi-Fi. Ah, e para palestrantes que têm o Apple Watch, basta um clique no relógio para passar slides, tocar vídeos e tudo mais. Parece mágica!

Translate this image 

Aposto que muita gente já chegou ao exterior, olhou para uma placa e se perguntou “Que p*** é essa que tá escrita?”. Ou então viu alguma embalagem em outra língua e não conseguiu entender o que estava dizendo. Bom, o Google Tradutor já existe há algum tempo, mas recentemente foi lançada uma nova funcionalidade que vem facilitando muuuuito a vida das pessoas. Antes, para traduzir, você tinha que escrever o texto todo; agora basta apontar a câmera do celular e voilà! A tradução completa está ali, na palma da sua mão.

Instafora do quadrado

Acabou o maior pesadelo de quem usa o Instagram! Chega de ter que cortar amigos numa foto, ou usar aplicativos para deixá-la quadrada. Com a nova atualização do app é possível postar fotos horizontais e verticais apenas clicando no botão de ajuste, no momento da escolha da foto. Em fotos horizontais, a legenda vai começar logo abaixo da foto (sem borda), e as verticais podem ocupar toda a tela do smartphone.


Sobre o autor

Leonardo Azevedo Soares

Gerente de marketing e novas mídias do Imagem da Ilha, nerd e colunista de tecnologia do jornal.


Ver outros artigos escritos?