00:00
21° | Nublado

TECNOLÓGICAS - 1ª QUINZENA DE JULHO


Publicado em 05/07/2016

Skate elétrico futurista (foto)

O Hoverboard é a nova moda no mercado, ainda mais entre os aficionados em brinquedinhos tecnológicos. O skate elétrico foi lançado há alguns anos, mas vem ganhando popularidade no Brasil em 2016. Diferente do skate normal, no Hoverboard a pessoa anda de frente, e não de lado. Ele funciona a bateria e possui 2 rodas, uma em cada lado. Então é preciso se equilibrar e inclinar o corpo um pouco pra frente para andar. Para girar, é preciso colocar mais peso de um lado; e para parar, se inclinar para trás. Diferente da maioria das novidades que eu falo aqui, esse brinquedo já está disponível do Brasil! Hehehe. Há diversas marcas e os preços partem de R$ 2.000.

Privacidade x Webcam

Há algumas semanas, Mark Zuckerberg, dono do Facebook e do Instagram, postou uma foto comemorando os 500 milhões de usuários do aplicativo de fotos. Mas não foi bem isso que chamou a atenção... Na foto, ao seu lado, é possível ver o seu notebook; e no lugar onde deveria estar a webcam, tem uma fita preta cobrindo-a. E isso acabou acendendo um debate frequente no mundo digital: a privacidade. Será que é possível que um hacker esteja te espiando, mesmo que a sua webcam esteja “desligada”. Muita gente entrou na onda e começou a cobrir suas webcams, seja com uma fita preta ou com um post it. Eu, particularmente, não cobri pois pretendo usar isso ao meu favor.  “Como assim, Leonardo?” Na próxima nota eu explico...

App Anti-Furto

Eu já falei sobre ele aqui no Imagem da Ilha, mas foi em uma das primeiras colunas, então não custa relembrar: o app Prey Project, um aplicativo anti-furto. Ele funciona assim: você cria uma conta em PreyProject.com, faz o download do programa e instala no seu computador e faz a configuração. Pronto! Agora, quando você quiser (caso ele seja roubado, esteja perdido, ou você queira testar), bastar entrar no site, fazer login e declarar que ele está desaparecido. A partir disso, o site vai começar a enviar relatórios de uso (se o computador estiver ligado) a cada 30 segundos. Isso inclui localização no mapa, foto da webcam, foto da tela, redes conectadas e mais. Porém, é claro que, se o computador for formatado, o aplicativo não vai mais funcionar... Eu uso há mais de 2 anos (desde que meu outro computador foi roubado hehe) e recomendo demais!

Troque Exercícios por Passagens Aéreas 

Que tal fazer exercícios físicos e marcar pontos em um programa de fidelidade, para trocar por passagens aéreas, descontos em produtos e mais? É assim que funciona o app Mova Mais. Cada vez que você se exercita, vai ganhando pontos. Quanto mais se exercitar, mais pontos ganha; e quando você tiver um saldo de pontos suficiente, pode trocar por pontos do programa Multiplus. Junto com o Mova Mais, você deve usar um aplicativo de rastreamento de atividades físicas, como RunKeeper, MapMyRun e Strava.

Personal Trainer no Celular

Gostou da ideia? Essa é a proposta da nova versão do app de exercícios da Nike, o Nike+ Training Club. O foco dessa atualização é fornecer treinos e exercícios personalizados. Ao todo são mais de 100 treinos diferentes, com intensidade e estilos variados, e todos com demonstração em vídeo. E ao final de cada exercício, o usuário deve dizer como está se sentindo, assim o aplicativo vai se adaptando à resistência e ao estilo de cada pessoa. Fora isso, ainda tem a parte da rede social, onde você pode ver o que seus amigos estão fazendo e os resultados que estão atingindo, e também a conexão com o Spotify, para ouvir suas playlists direto no aplicativo.

O Melhor Amigo dos Noivos

Essa notinha vai especialmente pra quem está planejando o casamento :) O site Me Casei deixa mais fácil e divertido o caminho até o altar. Nele, é possível criar o site exclusivo do seu casamento, lista de presentes, lista de convidados e o planejador do casamento (administrar contas, fornecedores e tarefas de forma simplificada e sem estresse). Esse serviço todo custa apenas R$ 84, pagos em até 12x no cartão. Maaaas, se você fizer a lista de presentes no próprio site ou em sites parceiros, você fica isento desse valor e tem todo o serviço de graça. Um brinde aos noivos!


Sobre o autor

Leonardo Azevedo Soares

Gerente de marketing e novas mídias do Imagem da Ilha, nerd e colunista de tecnologia do jornal.


Ver outros artigos escritos?