00:00
21° | Nublado

TOTAL DA PRECIPITAÇÃO FOI DE 222 MMM
A situação está totalmente sob controle, com alguns alagamentos

O monitoramento acontece na sala da Defesa Civil (Foto Cristiano Andujar)

Publicado em 04/05/2022

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, informa que o volume de chuva acumulada registrado foi de 222 mm desde segunda-feira (2). Durante a noite e madrugada, como previsto, a quantidade de chuva aumentou em alguns horários, gerando um maior acúmulo, mas ainda dentro do controle. 

Equipes da Prefeitura trabalharam durante toda madrugada com remoção de acúmulo água em pontos com caminhões hidrojato. Uma árvore caída também foi removida da via pela Defesa Civil no Campeche. Equipes das Intendências da Prefeitura já estão nas ruas avaliando se algum estrago foi causado para consertar no início desta manhã.  

Até o momento a Prefeitura não tem nenhum serviço essencial afetado pelas chuvas. Unidades de saúde e de educação devem funcionar normalmente nesta quarta-feira (4). 

Até o momento a Prefeitura não tem nenhum serviço essencial afetado pelas chuvas. Unidades de saúde e de educação devem funcionar normalmente nesta quarta-feira (4). 

O monitoramento da situação prossegue com Defesa Civil (meteorologia e chamadas 199), e Guarda Municipal (trânsito e pontos de alagamento). Os voluntários treinados pelo Curso de Voluntariado em Emergências foram acionados para ficar em alerta.

Manhã de hoje 04/05

A Policia Militar Rodoviária informa que há um alagamento na SC 405 KM 2,400, após o Posto Galo devido ao transbordamento do Rio Tavares, e que alguns moradores tentaram bloquear a Rodovia para impedir que o trânsito jogue a água da Pista nas casas e comércios piorando ainda mais a situação, a Guarnição da PMRSC está no Local.

Rodovia SC 405 , alagamento na área do Rio Tavarese

 

Pela manhã de ontem

Na manhã dessa terça-feira, 3 de maio, após a madrugada de chuva contínua, um deslizamento de terra na comunidade José Mendes atingiu duas residências, deixando as famílias desabrigadas. A Defesa Civil Municipal esteve no local acompanhando o risco e auxiliando os moradores.

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou o hotel credenciado para ambas as famílias. Apenas uma delas, com três moradores, aceitou até o momento. Os moradores da outra residência não necessitam de hospedagem no momento, pois foram para casa de familiares. 

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI