00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 12/12

Data querida: Mariana Silvestre Oliveira (segunda da esq. p/ dir.), com os pais, os dentistas Marcos e Sandra Silvestre Oliveira, e a irmã, Letícia, na festa em que ela comemorou seus 15 anos, no Jay Bistro da Beira-Mar (Foto: Darline & Angelo Fotógrafos) **Clique para ampliar

Publicado em 12/12/2022

Em Libras

    A atriz Vanderléia Will, consagrada no teatro catarinense com a personagem “Dona Bilica”, integra o elenco da segunda temporada da série “Crisálida”. As gravações já estão acontecendo em Florianópolis. Vanderléia interpreta uma vizinha que testemunha um homicídio. A produção foi contemplada no Prêmio Catarinense de Cinema 2019. A estreia será em 2023, e, mais uma vez, ficará disponível na Netflix. Na sua primeira temporada, “Crisálida” ganhou destaque nacional como a primeira série de ficção bilingue em Libras e português realizada no Brasil. A autora, Alessandra da Rosa Filho, atualmente cursa bacharelado em Letras Libras na UFSC.

 

Bebê chegando

   Tem visita da cegonha aguardada para janeiro na família de Jackie Sperandio. Sua filha, Marcela, dará à luz o segundo neto da gaúcha de Bento Gonçalves que marcou época em Florianópolis como modelo, depois brilhou como atriz em produções nacionais, e há 40 anos mora no Rio de Janeiro, onde trabalha como figurinista dos telejornais da Globo produzidos na cidade. Marcela Sperandio também é atriz e ex-modelo, e já cantou numa banda de punk rock.
 

   A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta ofereceu um happy hour na Ponta d’Agulha Costelaria, na SC-401, para comemorar a vitória, por aclamação, da sua candidatura nas eleições para o comando do TRE-SC no próximo biênio. Na foto, ela (no centro, ao fundo) recepciona seis amigas, todas desembargadoras, numa imagem que simboliza a presença cada vez mais forte da mulher no Judiciário. Maria do Rocio assumirá a Presidência do tribunal no início de 2024, cabendo a ela comandar as próximas eleições municipais em Santa Catarina. É a primeira mulher escolhida pelo TJ-SC para ocupar o cargo. Em 2023, o presidente será o desembargador Alexandre d'Ivanenko (Foto: acervo pessoal)

 

Volta ao mundo

  Thanar Dalfovo Caldeira de Lima vai passar os próximos quatro meses viajando. Ele acaba de embarcar no MSC World Cruise 2023, cruzeiro que irá passar por 54 destinos e 35 países. O ponto de partida e chegada do roteiro será Barcelona. Thanar mora desde 2005 em Valência, na Espanha, depois de ter residido durante cerca de 25 anos em Florianópolis, onde deixou muitos amigos. Em tempo: em janeiro, durante o cruzeiro, ele irá comemorar 60 anos de vida.

 

Rock na Brava

   Denise e Marcelo Gasparino comandaram dupla comemoração sábado, no Le BarBaron, na Praia Brava. Além dos 50 anos completados por ela, o casal festejou Bodas de Prata. A celebração teve como ápice um show-surpresa de Paulo Ricardo. A apresentação foi um presente de Marcelo para a esposa, que é fã declarada do ex-vocalista do RPM.


Samuel Rodovalho e a mulher, Camila, comemoraram sexta-feira o segundo aniversário do filho João Pedro Weber Rodovalho (na foto, com o irmão, Joaquim) numa festa toda decorada com o tema “fazendinha” (Foto: Darline & Angelo Fotógrafos)

 

Cerveja 24 horas

   Inaugurado há menos de um mês, o Living Heineken Floripa – o primeiro da marca no Sul do país - tem movimentado as madrugadas no Boulevard 14/32 do Floripa Airport. Funciona 24 horas, sete dias por semana.

 

Bate-estacas

   Já iniciaram as obras de fundação no terreno do antigo estacionamento da Transol ao lado do Centro Administrativo, na SC-401. O empreendimento é do Grupo Giassi e prevê um supermercado da rede e um prédio comercial.

 

Essência

   Envolvido com a carreira musical desde 2019, Lucas Hollanda, que nasceu em Manaus e mora em Florianópolis desde 2013, prepara para 2023 o EP “Petulante”, com quatro canções que serão lançadas separadamente, uma por mês. “Muitas pessoas ainda não me conhecem, alguns acham que sou arrogante, petulante. Quero mostrar no EP minha essência, quem é o Lucas de verdade”, antecipa o cantor, muito popular nas redes sociais.

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?