00:00
21° | Nublado

5 hábitos infalíveis para ajudar a conquistar o sorriso dos sonhos

O sorriso é um recurso natural e poderoso que eleva a autoestima e deixa ótimas impressões (foto:Divulgação(

Publicado em 20/03/2024

O ato de sorrir está diretamente ligado ao nosso bem-estar. Com um simples sorriso, é possível “quebrar o gelo” em diversas situações, fazer novos amigos e criar oportunidades em todas as áreas de nossa vida. 

Acima de tudo, o sorriso é um recurso natural e poderoso que eleva a autoestima e deixa ótimas impressões. Embora a odontologia estética ofereça uma variedade de procedimentos que visam a conquista do sorriso perfeito, a adoção de hábitos saudáveis é fundamental para mantê-lo radiante a longo prazo. 

Confira a seguir cinco dicas da dentista Bruna Ghiraldini, Doutora em Implantodontia e Coordenadora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System, para um sorriso feliz e saudável.

1. Escove os dentes ao menos três vezes ao dia. Esta é uma prática que faz toda a diferença para um sorriso bonito. “As escovações regulares e diárias após as refeições removem os resíduos dos alimentos e evitam o surgimento de mau hálito, placa bacteriana, cáries, entre outros problemas”, diz a Dra. Bruna. Em tempo: o fio dental deve ser utilizado em todas as escovações, sendo imprescindível para uma limpeza efetiva.

2. Visite o dentista regularmente. Os cuidados com a saúde bucal vão além da questão estética, sendo fundamentais para manter todo o organismo saudável. As visitas regulares ao dentista, idealmente a cada seis meses, contribuem para a prevenção de diversos problemas dentários. “Nestas consultas o dentista pode oferecer tratamentos preventivos, minimizando a necessidade de procedimentos mais invasivos no futuro”, diz a especialista.

3. Evite o tabagismo. O hábito de fumar não só representa sérios riscos para a saúde, mas também tem efeitos prejudiciais para a saúde oral. “O tabaco mancha os dentes e contribui para o estabelecimento e progressão de doenças gengivais, além de elevar o risco de câncer bucal”, diz a especialista.

4. Cuide da saúde mental. Além dos cuidados com a boca, é fundamental praticar o autocuidado no dia a dia, para redução do estresse, afinal problemas de ordem emocional prejudicam a saúde e elevam o risco para a quebra ou, até mesmo, a perda dos dentes. “Isso acontece porque o nervosismo e a ansiedade são fatores comprovados que levam ao desenvolvimento de desordens como o Bruxismo e o Apertamento dentário, além de contribuírem para a diminuição do fluxo salivar, que desempenha papel fundamental na proteção bucal”, conta.

5. Cuide da saúde física. Atitudes como a prática de exercícios físicos, ajudam a cultivar um sono de qualidade e manter uma vida social ativa podem colaborar para a conquista do sorriso perfeito.

Da redação

Fonte: S.I.N. Implant System

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsA