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Coluna Maristela Amorim - Agosto/2019

Retorno ao natural (Crédito: Divulgação)

Publicado em 22/08/2019

Liberdade de movimento 

A moda decretou, algum tempo atrás, que era hora de um retorno ao natural, de deixar o corpo mais à vontade, de consumir com consciência, de usar roupas mais confortáveis, e se valer da criatividade e da funcionalidade. E as marcas estão fazendo a sua parte. É bem nesse clima que vem a Lacoste. Peças reversíveis, muito leves e com um tanto de tecnologia nos tecidos; branco, preto, cinza, cáqui, mas também azuis, vermelhos e verde realçando os looks esportivos característicos da marca; e em composições de contrastes interessantes e sedutores – exibidas em blocos ou em faixas largas. Mantendo a identidade própria, traduzida num minimalismo sempre elegante.

Moda certificada  

Adoro boas descobertas. E amei conhecer a By Grazie no S.C.A Moda & Design, evento organizado por Carol Lobato. Várias marcas que já venho acompanhando e outras novas (pra mim), que me encheram os olhos. Como a By Grazie, cujo grande diferencial são as estampas exclusivas, certificadas e protegidas por direitos autorais em 176 países. Todas criações da artista plástica e designer têxtil Graziela Juliatto, muitas delas reproduzindo as pinturas de quadros assinados por ela. E que também decoram quimonos, vestidos, saias, macacões, cangas e saídas de praia, além de lenços, echarpes e uma série de acessórios de moda que compõem as coleções By Grazie.

Planeta azul  

Tradicionalmente masculina, Vøn der Völke acaba de anunciar a sua primeira coleção sem gênero, com camisetas, camisas a até boardshorts para todo mundo. Para esta nova temporada que está chegando, a marca promove uma interação entre arte e natureza, num processo criativo que realça estampas de paisagens e também lembranças e fotografias da família Völke – de origem holandesa e que hoje virou grife por aqui. Tudo interpretado em ilustrações desenvolvidas com novas técnicas de desenho. A campanha tem como cenários praias e trilhas da Guarda do Embaú, apresentando também bermudas e calças chino, camisas de malha e bonés com patches intercambiáveis, entre outros itens.

De olho no futuro

Modelo internacional, Laís Ribeiro é a estrela do outono 2020 da Acostamento. Sim, é isso mesmo o que você leu. A gente ainda nem entrou na primavera, mas o mercado anda mesmo lá na frente. A marca buscou na alma africana a inspiração para uma coleção cheia de energia, referências da mãe natureza, com muitas cores e texturas que remetem à diversidade de clima e estilos de vida. Nas estampas, motivos tribais, étnicos, paisagens, safáris. Laís Ribeiro é do Piauí, foi descoberta em 2009, aos 19 anos, e ganhou o mundo. Já fotografou e desfilou para importantes grifes, entre elas Tom Ford, Balmain, Chanel e Louis Vuitton. E é Angel da Victoria’s Secret.

Nos passos do resort 

Os calçados de verão estão chegando amparados em tramas com cordas, efeito de palha, juta, ráfia, lona, elementos artesanais, solados rasteiros, numa aura leve e descontraída. Espadriles, sapatilhas, sandálias flats, mules e tênis são algumas das apostas da Via Uno dentro deste conceito. Mas é claro que o setor não esqueceu de quem gosta de andar nas alturas, levando a proposta também para calçados com saltos médios e altos, anabelas e plataformas – com possíveis bicos folha ou quadrado - num mix democrático que tem tudo a ver com a temporada de sol e temperaturas elevadas. Animal print, tons de sorvete, terrosos e os vibrantes coral, oceano, pink e vermelho escarlate também têm vez.

O mercado em movimento  

Chega à 5ª edição o ONDM, evento lançado para falar de moda e comportamento num universo amplo e com convidados das mais diversas áreas. Desta vez o programa passeia por temas de Business & Marketing, Design & Comportamento, e Inovação & Sustentabilidade, com grandes nomes do cenário no debate. Entre as presenças confirmadas, os estilistas Patrícia Bonaldi e Walter Rodrigues; as jornalistas Lilian Pacce e Mônica Salgado; Fernanda Simon, diretora executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil; Manuela Bordasch, co-fundadora do portal Steal the Look; num total de 60 palestrantes - alguns representando marcas como Piticas, Colcci, Morena Rosa, Labellamafia, Dimy, My Favorite Things. O ONDM acontece de 10 a 12 de setembro, no Centro de Eventos Maria’s, em Camboriú.

Tem perfume novo no ar  

As conexões entre espontaneidade, alegria da juventude e amizades femininas são interpretadas no novo Gucci Bloom Acqua di Fiori, fragrância que remete a um jardim em flor, com um aroma bem fresco e tom almiscarado. A mistura perfeita das notas da composição seduzem e encantam. E chama a atenção a partir da embalagem, que reflete o clima herbarium proposto, replicado também na garrafa em rosa pálido. Pura delicadeza, mas com uma deliciosa imposição de energia e frescor.