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Coluna Maristela Amorim - Dezembro/2019

Coleção inspirada no movimento Impressionista, especialmente nas obras e cores suaves de artistas como Renoir e Monet (Valisere) - Crédito: Nicole Heiniger

Publicado em 11/12/2019

Renda-se 

Não tem mais como deixar escondidas. As lingeries estão tão bonitas que vieram mesmo para aparecer como a peça principal nas composições. Bodies que servem de base para a saia mídi ou longa - de preferência, transparente -; croppeds para serem usados como miniblusa em looks mais descontraídos ou nas produções bem festivas, são algumas das propostas da Valisere, que acaba de inaugurar uma loja no Beiramar Shopping. A coleção foi inspirada no movimento Impressionista, especialmente nas obras e cores suaves de artistas geniais como Gauguin, Renoir e Monet - e seu cultuado jardim em Giverny. Mas tem pitadas de amarelos intensos, que vem lá dos girassóis de Van Gogh, um pós-impressionista, ou pré-expressionista. Rendas, laise, tule, microfibra e textura de cobra realçam as peças deste fim de ano, em campanha com a atriz Marina Ruy Barbosa fotografada em cenários paradisíacos do Ceará.  

Consciência vital 

A importância da prevenção ao câncer de pele chegou à moda praia. A Água de Coco, uma das grandes marcas nacionais, e a Nivea Sun, referência em proteção solar, lançaram uma coleção-cápusla de roupas de banho confeccionadas em tecido com proteção UV, para enfatizar a importância do uso diário do protetor e os riscos que a exposição da pele desprotegida oferece à saúde. Esta collab é representada por uma estampa exclusiva para a parceria que acontece durante este mês, conhecido como Dezembro Laranja – o movimento da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A coleção está em lojas selecionadas e também no e-commerce da Água de Coco, com protetor facial de brinde.

FLN na bagagem 

A paisagem natural e urbana de Florianópolis e os traços característicos da cultura típica da cidade ganharam uma nova vitrine. Estes são os temas trabalhados na coleção da FLN, uma marca que foca em produtos criativos, valendo-se da fotografia e do design gráfico como elemento diferencial. A coleção apresenta roupas, acessórios e objetos que revelam fragmentos do cotidiano, na tentativa de preservar a história. De largada, bonés estampando a marca FLN – que é a sigla de identificação do destino nos aeroportos. Mas vêm também camisetas e ecobags que vão homenagear a tão esperada reabertura da Ponte Hercílio Luz. Outros produtos estão programados para chegar ao mercado em janeiro, aproveitando o momento em que a cidade fica repleta de turistas que adoram levar lembrancinhas. Os produtos, por enquanto, podem ser comprados via Instagram, na página @flnoficial, e também no Facebook FLN.

Dedos iluminados 

O neon chegou com tudo, inclusive numa linha para as unhas que vão deixar as mãos ainda mais luminosas. Laranja, amarelo, rosa, verde e roxo são as cores eleitas pela marca Bella Brazil, que traz esmaltes com pincel flat, cremosos, de boa cobertura, secagem rápida e longa duração. E já estão disponíveis em drogarias e perfumarias, incentivando o espírito contemporâneo e a descontração que vem junto com o verão. Apesar de ter sido criado para atender a um público bem jovem, a empresa sabe que vai atender também a pessoas adultas que gostam de uma boa novidade.

Pronta para a festa 

Um clima de requinte e glamour tomou conta do final de ano da Dimy. A marca catarinense amadureceu, cresceu, sofisticou e está pronta para todas as festas que vêm por aí. Looks elegantes, leves e confortáveis, que exploram a feminilidade na modelagem e ganham ainda mais realce na composição de tons como rubi, tangerine, girassol, fúcsia e rosa flúor. Além de um toque pastel que privilegia menta, nuvem, lavanda e rose. Chique! Tudo já disponível nas lojas da marca e no e-commerce.

Noite de Natal

Este, com certeza, é um dos eventos mais importantes para muita gente. Natal é o momento de reunir a família, trocar presentes, compartilhar a mesa. E usar roupa nova. Vermelho é a cor preferida, emblemática. Mas chega em composições ousadas, modernas, se valendo também do conceito náutico bem próprio do verão. Stela Knabben sugere brincar com as cores e as formas, num jogo alegre e divertido. Afinal, este é um dia para ser feliz!