00:00
21° | Nublado

Vinícola Hermann e Essen Vinhos abrem calendário enogastrônomico de 2024

A vinícola boutique, localizada na Serra do Sudeste (RS), vem se destacando pela diversidade de seus novos rótulos. E junto com a Essen Vinhos lança, dia 22/03, evento diferenciado para harmonizar seus produtos. (foto:Divulgação)

Publicado em 11/03/2024

O ano no universo dos eventos enogastronômicos geralmente começa em março, e em 2024 esta tradição está mantida. Na próxima sexta-feira (22), a Vinícola Hermann, conhecida pelos espumantes Bossa, em parceria com a Essen Vinhos, de Florianópolis, irá apresentar seus novos produtos em um jantar harmonizado com a gastronomia do jornalista e chef João Lombardo, na Enoteca Decanter.

A vinícola boutique, localizada na Serra do Sudeste (RS), vem se destacando pela diversidade de seus novos rótulos. E, para apresentar as nuances de cada um destes vinhos, a Vinícola Hermann propôs à Essen Vinhos este evento diferenciado para harmonizar todos os seus produtos.

Para a “leitura” destas uvas, a vinícola traz à Capital catarinense a sommelière Kelli Bianchi. Ela irá traduzir as nuances dos vinhos durante o evento.

Alguns destes rótulos já são conhecidos do público enófilo, como os espumantes Bossa nº 1 Brut, o Bossa nº 6 Belini, o Lírica Brut e o Lírica Crua Rosé, mas a sommelière irá apresentar também o Bossa Vinho Rosé, o Bossa Touriga Nacional, o Bossa Cabernet Sauvignon e o Bossa Trempranilho.

Já a gastronomia organizada e produzida por João Lombardo terá na entrada minitapas variados, salada Normanda com folhas, maçã grelhada, queijos gorgonzola, brie, parmesão, nozes e vinagrete com um toque de mel. Como prato principal, Beef Bourguignone com purê de batatas, e, para finalizar, a sobremesa com tarta basca de queso com coulis de morango. 

Reservas pelo tel/whats (48) 99962 0898

O que: Jantar harmonizado

Onde: Enoteca Decanter

Quando: 22/03

Valor: R$235.00 por pessoa (tudo incluído)