Desemprego no Estado tem a menor taxa do país, aponta IBGE

A forte geração de empregos em Santa Catarina resultou em uma queda expressiva no índice de desocupação no quarto trimestre de 2021. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 24, apontam que a taxa catarinense está em 4,3%, o que representa um recuo de 1 ponto percentual em relação ao trimestre anterior. Com isso, Santa Catarina mantém o menor índice de desemprego do país. Nacionalmente, o percentual está em 11,1%.
O IBGE também confirmou que o estado tem o maior percentual de trabalhadores do setor privado com carteira assinada: 87,9%. Nacionalmente, a taxa é de 73,5%.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, lembra que o IBGE também apontou que o estado possui a menor taxa de informalidade no mercado de trabalho. Isso garante o direito dos trabalhadores e uma maior segurança para os investidores. “Em apenas um trimestre, tivemos um aumento de 230 mil pessoas na população ocupada. Isso representa um aumento proporcional de 6,4%. É algo muito significativo. Vale destacar também que a nossa taxa de desemprego é menos da metade da média nacional”, diz Buligon.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Outros posts Ver todos
