00:00
21° | Nublado

Maria Bethânia se apresenta no Centro Sul

Data: 02/12/2017

Depois de 6 anos Maria Bethânia retorna a Florianópolis com show exclusivo onde canta seus maiores sucessos nos 52 anos de carreira. Início das vendas será dia 03/10.

A mini turnê, que já passou por Santo Amaro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, João Pessoa, Santos, e Portugal traz um repertório que inclui os grandes clássicos dos 52 anos de carreira de Bethânia completados em fevereiro deste ano. Dia 02 de dezembro o show chega a Florianópolis, no Centro Sul, às 22h.

A cantora traz momentos de seus últimos shows com grandes sucessos e canções escolhidas a dedo que viraram clássicos na sua voz, como “Negue” (Adelino Moreira/Enzo de Almeida Passos), “É o Amor” (Zezé de Camargo/Chico Amado/Dedé Badaró), “Olhos nos Olhos” (Chico Buarque), “Começaria Tudo Outra Vez”, “Explode Coração” (ambas de Gonzaguinha) e “Fera Ferida” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e ainda um medley de sambas de roda costurados por “Reconvexo” (Caetano Veloso), sem deixar o Brasil rural de lado e novas músicas em sua voz como “Non, Je ne Regrette Rien” (Charles Dumont e Michael Vaucaire). Também não ficarão de fora canções inesquecíveis de compositores que marcaram sua carreira como Caymmi, Roque Ferreira, Chico César e Paulo César Pinheiro, e a literatura, como tem feito há tempos.

A banda que a acompanha tem Jorge Helder (contrabaixo), Túlio Mourão (piano), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Carlos César (bateria) e Marcelo Costa (percussão).

“São 52 anos pisando no palco, graças a Deus”, comemora Bethânia, hoje com 72 anos. “Gosto de cantar o que eu estou vivendo, o que estou sentindo”, revela. “Cantar é a coisa de que mais gosto. Trabalhar para o canto, para criar, ter ideias. Viver para o canto, em primeiro lugar”, completa.

Os dois últimos anos foram intensos com os festejos pelos seus 50 anos de carreira e outros trabalhos: além do show comemorativo “Abraçar e Agradecer”, teve a homenagem do Prêmio da Música Brasileira, a exposição “Maria de Todos Nós” no Paço Imperial/RJ, o desfile na Sapucaí com o enredo “A Menina dos Olhos de Oyá”, da Mangueira, campeã em 2016, a série “Prosa e Poesia”, exibida no canal Arte 1 no ano passado, e a viagem a Moçambique para gravação do documentário “Karinanga” com a Cinegroup, registrando o encontro dela com Mia Couto e Eduardo Agualusa e a homenagem que recebeu de alunos e professores de uma escola pública.

Este ano também promete: uma nova série do “Prosa e Verso” será exibida agora em dezembro no Arte 1; o documentário “Karinanga” será mostrado no Festival do Rio em outubro e depois exibido no canal Curta!

SERVIÇO

SHOW MARIA BETHÂNIA - GRANDES SUCESSOS

Dia: 02 de dezembro - 22 h
Abertura da casa: 20h
Local: Centro Sul