00:00
21° | Nublado

Assistência humanizada para gestantes é tema de palestra no Continente Shopping


Publicado em 11/03/2016

A procura por uma assistência humanizada durante a gravidez e o parto tem crescido. Segundo a enfermeira e doula Camilla Dassan, as mulheres estão se conscientizando de que precisam se informar e conhecer seus direitos no momento de dar à luz. “A assistência humanizada devolve à mulher o papel de protagonista da sua própria história, respeitando a mãe, o bebê e a fisiologia do nascimento”. Além de informação, as mulheres buscam nas doulas um apoio emocional durante a gestação, o parto e os primeiros dias do bebê, pois é uma fase de aprendizado e adaptação. 

E para aquelas que estão prestes a dar a luz ou que acabaram de ganhar seus bebês e gostariam de se informar melhor sobre esse momento tão importante, poderão conferir a palestra da Camila, na loja Ri Happy do Continente Shopping, neste sábado, dia 12. As formas de nascer, os cuidados com o bebê, amamentação e o corpo da mulher serão os temas discutidos. 

O evento vai ser realizado no interior da loja, das 10h às 13h, e as mulheres serão recepcionadas com um coffee break. A ação é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição no   email maternidadeconscientefloripa@gmail.com.