00:00
21° | Nublado

Beleza do litoral de SC protagoniza exposição do fotógrafo Plínio Bordin

Foto: Plínio Bordin

Publicado em 18/12/2015

Inaugura hoje a expopsição Riquezas Naturais do Litoral Catarinense, no espaço cultural da Livrarias Catarinense (Rua Felipe Schmidt, nº 60, Centro. Composta por uma coletânea de fotos clicadas por Plínio Bordin em lugares paradisíacos, a mostra fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 16h.

Riquezas Naturais do Litoral Catarinense busca reconhecer as principais praias de Santa Catarina e suas particularidades, através do registro fotográfico com foco no resgate, valorização e preservação da história, cultura, tradições e costumes locais por onde o projeto do fotógrafo Plínio Bordin passar. “Este registro foi feito através de imagens fotográficas diversificadas, com fotos aéreas, terrestres e marítimas”, conta Plínio, que com a exposição também visa a promover e divulgar o livro fotográfico de mesmo título à venda nas lojas da Livrarias Catarinense, lançado em 2015 por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Plínio Bordin é profissional da área de fotografia desde 1985. Começou fazendo registros da natureza, de fenômenos meteorológicos e agentes naturais (plantas, animais, paisagens, entre outros). Gradativamente, ingressou na fotografia de publicidade e eventos.

Além do trabalho atrás das lentes, Plínio é presidente do Movimento SOS Rio da Madre, grupo composto por moradores, comerciantes, e amantes do Rio da Madre, na Praia da Guarda do Embaú, que desenvolve atividades pacíficas de conscientização para a preservação do rio e adjacências.