00:00
21° | Nublado

Fundação Badesc: Artista faz exposição utilizando pedras de praias de Floripa

Foto: Divulgação

Publicado em 30/06/2015

A partir das 19h desta quinta-feira, 2/7, a exposição Paragens, da artista plástica paulistana Manuela CostaLima será aberta na Fundação Cultural Badesc. A artista tem no caminhar o ponto de partida de grande parte de seus trabalhos. E foi no caminhar pela orla de Florianópolis por mais de uma semana, que ela coletou pedras marinhas que formam o conjunto deste trabalho.

“As pedras estão sendo gravadas com as coordenadas desses lugares por onde passei. Não me interessam as pedras simplesmente, mas as pedras gravadas com as indicações de seus pontos de origem”, explica Manuela. Para realizar o trabalho, a artista hospedou-se na praia da Barra da Lagoa, região leste da ilha. "Pela minha localização, acabei percorrendo um caminho para o sul e explorei mais essa região. Florianópolis tem uma natureza deslumbrante”, diz.

Paragens é o primeiro trabalho com pedras realizado por Manuela, embora ela as colecione há algum tempo “As pedras me encantam porque são matéria antiga, foram por muito tempo moldadas pela natureza”, declara. 

A exposição segue até o dia 31/7 com entrada gratuita. No site www.manuelacostalima.com é possível conhecer mais sobre o trabalho da artista. A Fundação Cultural Badesc fica na rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro.

 Da redação