00:00
21° | Nublado

OAB/SC anuncia vencedores do 1º Prêmio Escola Exemplo nesta sexta, 21

Pesquisa realizada pela OAB/SC revelou altos índices de bullying em escolas da rede pública de ensino da Grande Florianópolis (Foto: Reprodução)

Publicado em 19/11/2014

A OAB/SC anuncia nesta sexta-feira (21/11), Dia Nacional do Compromisso com a Criança, o Adolescente e a Educação, os vencedores do 1º Prêmio Escola Exemplo - iniciativa que reconhece as boas ideias implantadas na rede pública de ensino da Grande Florianópolis. A solenidade de premiação ocorre a partir das 14h no auditório da Seccional.

Promovido pela Comissão Estadual OAB Vai à Escola, o prêmio irá reconhecer com livros e placas especiais as três melhores iniciativas que ajudaram a solucionar os maiores problemas daquela instituição, como o bullying, auxiliando também na melhoria da educação. 

Os projetos inscritos foram analisados por sete advogados das comissões estaduais da Criança e do Adolescente, da Família, Direitos Humanos, Direito Constitucional, OAB Cidadã, Diversidade Sexual e Acesso à Justiça, que levaram em conta a força da proposta em conseguir alterar a realidade escolar e contribuir para melhorar a qualidade do ensino e resolver a situação-problema que motivou sua criação e o quanto ela foi inovadora e criativa a ponto de incentivar novos olhares sobre a educação. “As boas ideias precisam ser difundidas para que sirvam de exemplo para as demais escolas e instituições”, diz a presidente da Comissão, Ana Paula Travisani.

O prêmio surgiu a partir de uma pesquisa feita no ano passado pela OAB/SC que revelou altos índices de bullying em escolas da região - 82% dos alunos chegaram a afirmar já ter sido vítimas de ameaças. 

Da redação