00:00
21° | Nublado

Oficina compartilha teoria e prática sobre ilustração isométrica

Exemplo de ilustração isométrica, crianção de Gabriela Ferraz (Crédito: Reprodução/Pictorama)

Publicado em 22/06/2015

No dia 28/6 acontece um workshop de ilustração isométrica, oferecido pelo estúdio carioca de design Pictorama, na Univali campus Florianópolis. O evento faz parte da programação paralela da Bienal Brasileira de Design. O objetivo da oficina é compartilhar conhecimentos teóricos e práticos sobre ilustração isométrica, uma técnica muito utilizada em projetos de ilustração editorial, infografia e criação de games digitais.

O encontro será conduzido por Gabriela Ferraz, sócia da Pictorama. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, a designer e ilustradora atuou no desenvolvimento de projetos criativos para clientes como Petrobras, Vale, Shell, DPZ Propaganda, Claro, Natura, FIRJAN, Schlumberger e BG Group. “A técnica se trata de uma redescoberta por parte dos designers e ilustradores de um método mais conhecido por seu uso em manuais técnicos. É um estilo que está muito na moda, e que tem sido frequentemente requisitado pelas empresas para a criação de mapas, infográficos e jogos digitais, por exemplo”, aponta Gabriela.

Para participar da oficina, os interessados devem fazer sua inscrição pelo endereço www.pictorama.com.br/isometrico, onde também constam os valores.

Da redação