00:00
21° | Nublado

Os acessórios mais adequados para as madrinhas de casamento


Publicado em 30/05/2016

As madrinhas de casamento devem escolher seus vestidos com cuidado para que não sejam chamativos e atraiam mais atenção do que a própria noiva no altar. Da mesma maneira, acessórios precisam estar impecáveis, sem exageros e combinando com o modelo da roupa.

Todas as peças devem dialogar com o vestido para que o seu visual seja visualmente harmonioso e os detalhes conversem entre si. Se você será madrinha de um casamento e ainda está em dúvida no que usar, confira quais são os mais indicados para este momento!

 

Brincos

As madrinhas mais despojadas podem investir em brincos maiores e com cores diferentes, combinando com o tom e a composição que ele fará com o vestido. Outra forma de fazer com que ele seja destaque é investindo nos pares que trazem uma peça grande e outra mais discreta, combinando com quem vai prender apenas um dos lados do cabelo. Já para as mais discretas e que pretendem apostar no convencional, a dica é utilizar conjuntos de brincos e colares. Eles podem ser de pérolas, que voltou a ser moda, com pedrarias, prateados ou dourados, sempre pensando na harmonização com o cabelo e a vestimenta.

 

Colares

Colares maiores, com mais detalhes, formatos diferentes e chamativos são ideais para as mulheres que devem vestir um tomara-que-caia e não querem deixar o colo à mostra. Neste caso, os outros acessórios, como brincos, pulseiras e tiaras, devem ser mais discretos para que o visual não fique poluído e apenas o colar seja destaque. Os menores e mais discretos também fazem sucesso, principalmente quando o vestido tem mais detalhes, traz brilhos e pedras. Estes modelos caem bem com decote canoa e vestidos com alças convencionais.

 

Pulseiras

As pulseiras também podem ganhar muito destaque. Brilhos, pedras, formatos e tamanhos diferentes são perfeitos para quem não pretende exagerar nos outros acessórios. Os modelos mais discretos trazem a possibilidade de investir em anéis, colares e brincos diferenciados, lembrando sempre que todos eles devem estar em equilíbrio para evitar o exagero.

 

Braceletes

Os braceletes são opções para madrinhas que procuram fugir do convencional, como pulseiras, colares e brincos mais chamativos, dando destaque a este acessório, que combina muito bem com vestidos tomara-que-caia ou de frente única. Assim, elas podem optar por aqueles que trazem desenhos e formatos diferentes, além de brilhos e pedrarias. Eles são utilizados no pulso, como pulseiras maiores, ou na região do bíceps, proporcionando um charme a mais à composição do visual.

 

Anéis

As madrinhas que não pretendem utilizar braceletes ou pulseiras tem a possibilidade de apostar em anéis mais chamativos, com pedrarias e brilhos, ou aqueles que têm um tamanho maior do que os modelos convencionais. Com eles, as mulheres ficam elegantes e, ainda assim, conseguem chamar a atenção. Para quem quer utilizar pulseiras e braceletes, a dica é que eles formem um conjunto de peças compostas pelos mesmos detalhes e traços ou podem ser diferentes, porém combinem e não deixam um aspecto visualmente exagerado, equilibrando ambos os acessórios.

 

Tiaras

Até mesmo as madrinhas que querem investir em penteados podem utilizar diversos modelos de tiaras. Coques altos ou baixos, tranças e até os cabelos semipresos podem harmonizar com este acessório de maneira elegante, principalmente quando os grampos, elásticos e presilhas devem ficar escondidos entre os fios. Mulheres que têm cabelos curtos também podem apostar nas tiaras, já que muitas vezes não conseguem fazer um penteado com um certo tamanho dos cabelos. Desta maneira, é possível garantir que haja um toque de personalidade e estilo em todos os detalhes.