00:00
21° | Nublado

Coluna Maristela Amorim - 2ª quinzena de junho/2017

(Foto - Crédito: Vini Marques)

Publicado em 20/06/2017

Quebrando o gelo 

Você já percebeu como este inverno está provocante? Para romper com a sobriedade, alternativas bem interessantes tomam conta da cena, quebrando o gelo com bordados coloridos, efeitos arrastão, meias três-quartos, babados pra tudo que é lado e sobreposições encantadoras e divertidas. O Studio Zyow, que acaba de lançar com festa a sua coleção multimarcas, dá o tom exatamente assim, com criações interessantes e sedutoras, que já estão deixando muito quente a estação mais fria do ano. Na foto, Juliana Amorim em produção especial para a loja.

Inverno em panos quentes 

O poncho é um dos agasalhos queridinhos desta estação. Prático, versátil e muito confortável, é item de desejo, e obrigatório nas produções para esses dias mais frios. Pode ser usado com calças de pernas mais justas, vestidos e saias retas, e até minissaias e shorts. Os modelos são muitos, e sempre protagonistas. Dos mais básicos aos mais contemporâneos - com detalhes, recortes e efeitos que fazem mesmo toda a diferença. Uma coleção irresistível deles se sobressai no espaço Maria Cláudia, uma butique charmosa, na Almirante Lamego, que em muito pouco tempo se consagrou como endereço concorrido.

Cabeça feita

Modateca da Univali, em Balneário Camboriú, está expondo até 15 de julho a mostra Chapéu, uma antologia. A coletânea reúne peças femininas e masculinas, de 1930 a 1960, num rico acervo que inclui, ainda, outros acessórios de cabeça que eram usados durante este mesmo período. Um bom programa. E Balneário fica aqui do lado, né? Visitação aberta e gratuita às segundas, terças e quintas, das 14h às 18h; quartas e sextas, das 8h ao meio-dia.

Estreia na bolsa 

A modelo e apresentadora de tevê Ana Hickmann ampliou o portfólio de produtos que levam seu nome. Agora ela assina uma linha de bolsas e mochilas para a Le Postiche, imprimindo o seu estilo em versões elegantes, mas também bem esportivas. A clássica bolsa baú vem com duas opções de textura e alça mais longa. A mochila é de couro trançado, e a versátil shopper ganhou aplicações de correntes e metais dourados. Tem ainda a bolsa satchel – aquela inspirada nos modelos usados por estudantes britânicas. Prática, é retangular, tem aba para fechar e alças que facilitam o uso a tiracolo, pendurada no ombro ou carregada na mão.