00:00
21° | Nublado

Veleiro de SC é campeão de disputa internacional de Vela em Ilhabela

Embarcação do Veleiros da Ilha levantou o troféu na classe RGS A (Foto: Aline Bassi / Balaio de Ideias / Acervo SIVI) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 01/08/2022

Com cinco vitórias em sete regatas e uma campanha quase que perfeita, o Pangea, comandando por Jorge Gaidzinski, foi o grande campeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SP) na classe RGS A. Após uma semana de boas disputas no litoral norte paulista, a tripulação do Veleiros da Ilha, de Santa Catarina, pode comemorar mais um grande resultado. Além do título, o Pangea terminou a principal semana náutica da América do Sul na segunda posição na classe RGS Geral, atrás apenas do campeão Lady Lou, comandado pelo cinco vezes medalhista olímpico Torben Grael.

“Desde o início, na chegada em Ilhabela, tudo saiu perfeitamente bem. Preparamos muito bem o barco e deu tudo certo. O time estava muito entrosado e todo mundo estava muito unido para fazer a coisa acontecer da maneira certa. Quanto ao campeonato, largamos muito bem em todas as regatas e fizemos uma competição muito equilibrada. O título da RGS A veio para coroar esse trabalho. Além disso, brigar de igual para igual com uma tripulação timoneada pelo Torben é algo que nos enche de orgulho”, afirma Jorge Gaidzinski.

O Açores III ficou muito próximo do pódio ao encerrar a competição na 4ª colocação na classe RGS B. Com 20 pontos perdidos, a tripulação comandada por Paulo Schaefer ficou a um ponto atrás do Urânia, terceiro. Na RGS Geral, o Açores III ficou em 11º geral entre as 35 embarcações inscritas.

Nas disputas de Bico de Proa, o Torii, do comandante Mauro Marchiori, fez um grande campeonato encerrando sua participação na sétima posição na Categoria A. O Phoenix, comandado por Ricardo Carvalho, finalizou as disputas na classe ORC na 22ª posição, 8º entre os barcos da categoria Gold. 

A maior competição da vela oceânica da América do Sul teve a participação de 115 embarcações e cerca de mil velejadores brasileiros e argentinos. O evento reuniu bicampeões e medalhistas olímpicos, campeões mundiais, medalhistas pan-americanos, além de nomes consagrados da vela brasileira e internacional, e novos velejadores que tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência inédita com seus ídolos na Regata Vela do Amanhã.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI