00:00
21° | Nublado

BYD cresce 25% e abre novas lojas brasileiras
Complexo industrial em Camaçari já produz elétricos e prepara híbridos plug-in

BYD cresce 25% e abre novas lojas brasileiras
A BYD atinge a marca de 200 concessionárias no Brasil, com estrutura voltada para veículos elétricos e híbridos plug-in. (Foto: Divulgação/BYD)

Publicado em 25/10/2025

Em processo contínuo de expansão em vendas e atendimento no Brasil, a BYD anuncia ter atingido 200 concessionárias no território nacional com a inauguração de sua segunda loja em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ao longo do ano foram abertas 200 revendas, um crescimento de 25% em relação aos 160 pontos existentes em janeiro, conforme informa Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head comercial e de marketing da BYD Brasil.

“Essa expansão é fundamental para que possamos oferecer nossos veículos inovadores e sustentáveis a um número cada vez maior de brasileiros”, diz o executivo, garantindo presença da marca em todas as regiões do país e meta é chegar a 250 nos próximos meses..

A marca chinesa chega a 200 concessionárias duas semanas após a inauguração oficial do seu complexo industrial de Camaçari, BA, onde já está montando a partir de unidades SKD o elétrico Dolphin Mini e, em breve, colocará em  linha os híbridos plug-in Song Pro e King.

A nova loja da BYD em Porto Alegre, pertencente ao grupo Via Porto, fica localizada na Avenida Ipiranga, 5.810, Partenon, contando com 3,2 mil m² de área construída, em um terreno de 5 mil m². Com ela, são agora 14 concessionárias no Rio Grande do Sul, sendo a quarta localizada na região metropolitana e a segunda da capital.

Com estrutura desenhada para oferecer estações de recarga rápida, com potência total de 240 kW, além de manutenção especializada para veículos eletrificados, o espaço conta com um eletroposto 24 horas abastecido por energia solar.

“Cada nova unidade é um passo na democratização da mobilidade elétrica no Brasil. Estamos comprometidos em oferecer não apenas veículos sustentáveis, mas também uma experiência completa, inovadora e conectada ao futuro”, diz Emerson Soca, CEO do Grupo Via Porto.

 

 

 

 

Da redação

Fonte: AutoIndústria

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI