BYD fecha parceria com EZVolt e Tupi
Com mais de 450 pontos disponíveis, nova plataforma promete ampliar infraestrutura e facilitar vida dos motoristas elétricos

A BYD anuncia parceria com a EZVolt e a Tupi para criar a primeira integração de redes de recarga no Brasil. Conhecida como interoperabilidade (roaming), a solução permitirá que os proprietários de modelos da marca efetuem pagamento direto na plataforma BYD Recharg, cuja tecnologia é de responsabilidade da Tupi Mobilidade.
São mais de 450 eletropostos EZVolt disponíveis no País. “Queremos tornar a recarga de veículos elétricos mais simples e acessível, ampliando significativamente a infraestrutura no Brasil. Com essa inovação, os motoristas poderão acessar milhares de eletropostos por meio de um único aplicativo”, explica comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD Brasil.
O novo sistema está disponível para os usuários do BYD Recharge desde a segunda-feira, 19. Gustavo Tannure, CEO da EZVolt, comemora a união com a marca chinesa e a Tupi em um projeto inédito no mercado brasileiro.
“Acreditamos que os usuários de veículos elétricos devem ter uma experiência de recarga cada vez mais simples e nada melhor que encontrar todos os eletropostos em um único aplicativo”, avalia Tannure, destacando ser a BYd líder em eletrificados no mercado brasileiro.
Também o fundador e CEO da Tupi, Pedro De Conti, acredita que o projeto conjunto das três empresas representará um marco importante na mobilidade brasileira:
“Estamos falando de unir redes, facilitar o acesso e colocar o motorista no centro da experiência. É exatamente esse o papel da Tupi: construir, junto aos nossos parceiros, uma experiência de recarga facilitada, que viabiliza um futuro elétrico mais acessível, eficiente e escalável para o país”, conclui o executivo.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
