Nova Ford Maverick chega com tecnologia e versão híbrida
Atualização técnica melhora desempenho do motor 2.0 EcoBoost, enquanto a linha aposta em preço competitivo para conquistar clientes

A primeira atualização após o lançamento global em 2021 da Ford Maverick começou a chegar nas concessionárias da marca. Além de retoque no visual, a picape recebeu aprimoramentos em tecnologia, segurança e conforto. A linha com as versões Lariat Black (R$ 219.900) e Tremor (R$ 239.000), mas crescerá com o desembarque da opção Hybrid no segundo, ainda sem preço definido.
O motor 2.0 EcoBoost a gasolina segue com os valores inalterados, com 253 cv e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm. A Ford, no entanto, adotou nova calibração e incorporou novos componentes em sistemas como o de arrefecimento e ventilação do cárter. Também mexeu em sensores, na arquitetura do cabeçote e na recirculação dos gases. O resultado, de acordo com marca, melhorou o desempenho com respostas mais rápidas e fortes em baixa rotação.
Por fora, as novidades ficam por conta de mudanças na grade dianteira e no para-choque e assinatura dos faróis de led em C. Por dentro, a picape agrega mais tecnologia com nova central multimídia SYNC 4 de 13,2 polegadas, GPS embarcado, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, carregador por indução, sistema de som Bang & Olufsen e atualizações over-the-air. Conveniências ficam por conta de teto solar elétrico, ajuste elétrico do banco do motorista e, agora, a capota marítima da caçamba é de série.
Recursos de segurança ativo também estão presentes, como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, sensores de detecção de pedestres e de faixa, além de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado. Traz ainda sete airbags, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, farol alto automático, sensor de chuva e câmera 360°.
“A Maverick nasceu de um conceito único, alinhado com a tendência de crescimento das picapes como veículo de uso pessoal. A nova linha evoluiu em todos os quesitos e chega com um posicionamento de preço muito competitivo para atingir um novo patamar no mercado. A meta é liderar o segmento de picapes intermediárias a gasolina”, diz em nota Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
