00:00
21° | Nublado

Rampage ultrapassa 50 mil unidades vendidas no Brasil
Motores 2.2 Turbodiesel e 2.0 Hurricane garantem desempenho e economia

Rampage ultrapassa 50 mil unidades vendidas no Brasil
A Rampage, primeira Ram produzida fora da América do Norte, ultrapassou 50 mil unidades vendidas no Brasil. (Foto: Divulgação)

Publicado em 25/10/2025

A Rampage, primeira Ram desenvolvida e produzida fora da América do Norte, segue conquistando os brasileiros e fazendo história no mercado nacional. O modelo, que promoveu a estreia da marca no segmento de picapes médias-compactas, superou as 50 mil unidades vendidas desde o lançamento. 

Atualmente, a Rampage é comercializada em quatro versões: Big Horn, que é a porta de entrada para o universo Ram, Rebel, Laramie e R/T, todas com uma lista robusta de equipamentos de série e com os pilares fundamentais da marca - força, capacidade, luxo e tecnologia. 

Em relação aos motores, a picape pode ser equipada com o econômico motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque ou com o elogiado 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv e 400 Nm (40,8 kgfm). Neste ano, as versões Rebel, Laramie e R/T passaram a oferecer como item de série o conjunto de sistemas avançados de assistência à direção (ADAS) de nível 2, tornando a Rampage ainda mais moderna e segura. Falando em segurança, todas as versões da picape são conectadas e, juntas, as 50 mil unidades rodaram 1 bilhão de quilômetros pelas ruas e estradas brasileiras. 

Além do sucesso nas vendas, a Rampage coleciona troféus na imprensa especializada. São 25 prêmios até o momento no Brasil, sendo o mais recente o de Melhor Revenda, organizado pela Quatro Rodas e Mobiauto. A picape ainda se sagrou vencedora em premiações do UOL Carros, Mobilidade Estadão, Carsughi L´Auto Preferita, Autoinforme, Abiauto e AutoData, entre outros. 

A história da Rampage também tem sido construída através de séries especiais com quantidade limitadas. A primeira delas foi a Rebel Ignition em 2024. Inspirada na Ram 1500 TRX Ignition Edition e criada para celebrar o aniversário de um ano da picape, contou com o Laranja Ignition como cor externa exclusiva e apenas 150 unidades produzidas. A segunda foi a R/T NFL Edition, que nasceu em função do acordo da marca para se tornar a picape patrocinadora oficial da NFL. Trata-se da primeira série especial de um veículo na história da liga de futebol americano e é limitada a 300 unidades. 

 

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI