Bienal do Tango transforma Floripa em palco internacional
A Capital Catarinense será palco de apresentações, bailes e aulas com mestres do tango de diversos países

De 4 a 8 de junho, Florianópolis se transforma em um verdadeiro salão portenho com a realização da XIII Bienal de Tango, um dos principais eventos do gênero no país. A programação celebra a cultura do tango por meio de aulas, bailes, apresentações artísticas e experiências gastronômicas, reunindo nomes de destaque da cena internacional e participantes de diferentes países.
Com atividades voltadas a públicos diversos, a Bienal inclui desde atrações gratuitas até um espetáculo internacional no Teatro Ademir Rosa (CIC). A agenda conta ainda com bailes ao som de orquestras ao vivo, o tradicional Campeonato de Tango Salão e Tango Palco, além de masterclasses com professores renomados — entre eles, os campeões mundiais de 2024, Sebastian Martinez e Ayelen Morando.
O Centro de Eventos Jorge Joaquim Daux Boabaid, em Canasvieiras, será o principal ponto de encontro do evento e palco das milongas. A abertura oficial da Bienal, no entanto, será no Top Market Floripa, dia 4, às 19h, e contará com apresentação da Orquestra Tango Bardo, marcando o início das atividades.
A produção é assinada por Fabiano Silveira. Os ingressos estão disponíveis no site.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
