Casa irregular é demolida em área de preservação
Estrutura irregular estava localizada em Área de Preservação Permanente
Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Florianópolis demoliu uma casa de madeira construída de forma irregular em plena área de mangue na Costeira do Pirajubaé. A ocupação estava localizada em uma Área de Preservação Permanente (APP), onde o uso do solo é restrito para proteger ecossistemas sensíveis.
A ação foi conduzida em operação conjunta das Secretarias Municipais de Segurança e Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), da Floram e da Comcap. A Fiscalização de Obras foi responsável pela demolição da estrutura e pelo caminho que havia sido erguido em meio à vegetação.
Segundo a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, “ocupações irregulares representam risco à população. A remoção realizada hoje é essencial não apenas para ampliar a segurança na região, mas também para proteger uma área ambientalmente sensível”.
A Prefeitura reforça que ações como essa fazem parte de um conjunto de medidas para prevenir danos ambientais e coibir ocupações ilegais em áreas protegidas, garantindo a preservação do mangue e a segurança dos cidadãos.
Leia também:
- Ilha do Campeche ganha proteção legal
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado