00:00
21° | Nublado

Prefeitura de Florianópolis envia doações para RS
Mais de 41 toneladas de donativos arrecadados foram enviados para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Prefeitura de Florianópolis envia doações para RS
A participação de voluntários foi fundamental para a organização das doações. (Fotos: Leonardo Sousa/PMF)

Publicado em 05/05/2024

Com apenas 2 dias da campanha de arrecadação de doações para os atingidos por inundações no estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Florianópolis enviou na noite de sábado (4), 3 caminhões contendo mais de 41 toneladas de donativos para a capital gaúcha, Porto Alegre. 

“Com o apoio da população, que além de doar, foi voluntário na arrecadação nos pontos de coleta, conseguimos enviar essa quantidade de doações. Estamos muito gratos pela colaboração de todos”, conta a Presidente Voluntária da Fundação, Beatriz Silveira. 

A campanha que teve início em 3 de maio terá continuidade durante a semana com novos pontos de coleta, visando arrecadar o dobro do que foi enviado ao estado, sendo que já está programado o envio de pelo menos 2 caminhões durante esta semana para Bento Gonçalves. 

Plantão especial de arrecadação

Para atender doadores e arrecadar o maior número de arrecadações a Prefeitura de Florianópolis realizou neste final de semana um plantão especial de atendimento com três pontos de coleta na Capital. 

Com o apoio de centenas de voluntários civis, das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Segurança e Ordem Pública, Exército Brasileiro, grupos religiosos e outros, a ação de arrecadar donativos foi um sucesso. 

Para se voluntariar na ação ou receber mais informações sobre coleta, pontos de arrecadação e produtos solicitados, devem entrar em contato com a equipe Somar pelo e-mail contatosomarfloripa@gmail.com.

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045