00:00
21° | Nublado

Trânsito será interrompido na Fortaleza da Barra
Interdição será entre os dias 22 e 30 de maio, das 8h às 17h, com exceção dos fins de semana

A Rua Laurindo José de Souza, principal acesso à Fortaleza da Barra, será totalmente bloqueada entre os dias 22 e 30 de maio, das 8h às 17h, para avanço das obras de revitalização. (Foto: Divulgação)

Publicado em 21/05/2025

A Rua Laurindo José de Souza, único caminho para a Fortaleza da Barra da Lagoa, terá o tráfego interrompido temporariamente entre os dias 22 e 30 de maio, das 8h às 17h, com exceção do fim de semana. A interdição é necessária para avançar com os trabalhos de revitalização da estrada.

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, o bloqueio vai atingir o trecho localizado entre os números 870 (nas proximidades da Servidão Amaro Agostinho dos Santos) e 795 (próximo à Servidão José Laurindo de Souza). A paralisação do trânsito permitirá a execução simultânea de duas frentes de serviço: instalação de um novo sistema de drenagem onde ainda não existe e substituição da pavimentação atual por pavers — blocos de concreto intertravados.

As obras de requalificação da Rua Laurindo José de Souza começaram em março e, até o momento, os trabalhos foram realizados do final da via até o número 1.150. Agora, as equipes retomarão a partir do número 870, após uma pausa estratégica no trecho intermediário para ajustes no projeto executivo.

Com extensão total de 1,28 km, a via apresentava diferentes tipos de pavimento antes da obra: um pequeno trecho final era de chão batido, cerca da metade estava coberta com lajotas e o restante com asfalto antigo e bastante remendado. A intervenção vai padronizar toda a rua com o novo revestimento em paver, promovendo maior durabilidade e qualidade.

Além de proporcionar mais conforto e segurança para os moradores e visitantes que circulam pela região — conhecida por abrigar uma das maiores concentrações de restaurantes de frutos do mar da cidade —, a revitalização também contempla melhorias no sistema de drenagem já existente e a implantação de calçadas acessíveis, também em paver, ao longo da via.

O investimento total na obra é de R$ 3,2 milhões. A execução está a cargo da empresa AMVT Construções Ltda – EPP, com prazo de nove meses para conclusão. A Rua Laurindo José de Souza passará a ter padrão semelhante ao das vias remodeladas na Lagoa da Conceição, como a Avenida das Rendeiras e o novo binário, também pavimentadas com paver.

 

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI