00:00
21° | Nublado

Você vê o que pensa ver? Nova mostra provoca os sentidos
Exposição gratuita fica aberta no Museu da Imagem e do Som até 6 de julho

O MIS/SC abre ao público a exposição Contrastes Simultâneos, de Fernando Albalustro, que convida o visitante a mergulhar nos limites da percepção visual por meio de cores, sons e colagens. (Foto: Divulgação)

Publicado em 30/04/2025

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) abre na quinta-feira, 8 de maio, às 19h, a exposição "Contrastes Simultâneos", do artista visual e pesquisador da cor Fernando Albalustro. A visitação é gratuita e seguirá aberta até 6 de julho, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

As obras expostas são compostas por vídeos, sons e colagens que capturam imagens midiáticas a partir da sua característica tonal. O interesse nas imagens está na cor que a compõe, abordando os fenômenos cromáticos e as fragilidades da física da visão humana que interferem e transformam nossas percepções. Como uma espécie de miragem, a obra se transforma dependendo da distância em que é vista. De longe, as extensões de nuances de cores se destacam. De perto, uma profusão de elementos permite reconhecimentos afetivos, porque muitas das figuras fazem parte do nosso repertório imagético.

A mostra tem participação especial do sound designer Alexandre Keller Albalustro que compõe sequências tonais procurando interpretar através do som os acordes cromáticos presentes nas obras. A exposição tem curadoria de Eneléo Alcides.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI