Licor de pistache vira sensação no Sul do Brasil
Inspirado nos tradicionais gelatos italianos, o licor Gelatto une sofisticação, sabor e inovação em uma receita que já se tornou um sucesso de vendas

O empresário Leonardo Ventura, nome com ampla bagagem no segmento de gastronomia e entretenimento em Florianópolis (SC), ao lado dos sócios Arthur Saito e Elimar Oliveira, vem despertando a curiosidade do público e movimentando o mercado de bebidas com o lançamento de uma nova opção para brindar nos mais diferentes momentos: o Gelatto, um licor de creme de pistache. Inspirado nos melhores gelatos italianos, o licor de textura cremosa e sabor marcante já conquistou paladares e números impressionantes de vendas em menos de um mês.
O pistache, um tipo de noz que vem da Pistacia Vera, uma planta originária do Oriente Médio, mais especificamente de áreas montanhosas de países como Síria, Turquia, Irã e Afeganistão, conquistou primeiro o paladar dos italianos e recentemente tornou-se popular no Brasil. De acordo com a pesquisa Taste Charts 2025, o pistache está no auge da sua popularidade no mundo.
Leonardo Ventura, empresário catarinense à frente do lançamento do licor de pistache Gellato.
Conforme Leonardo Ventura, a escolha pelo pistache tem a ver com o gosto pessoal, no entanto a alta demanda pelo produto acabou influenciando na decisão de produzir uma bebida que agradasse a todos os gostos.
“O mercado de licores vem crescendo muito no Brasil, e aliado à nossa experiência de consumo e ativação de marcas, acreditamos que com o desenvolvimento de um bom produto haveria condições de explorar bem este momento. Foram muitos meses de estudo, experimentos, testes, busca pelos melhores ingredientes, fornecedores e formulações, até encontrar aquilo que faria sentido para nós. Eu sou um apaixonado por sorvetes em geral e como o próprio nome procura remeter, Gelatto é literalmente a busca por um gelato italiano de pistache em forma de licor”, explica Leonardo.
Sucesso de vendas
Mesmo com o lançamento oficial previsto para a primeira quinzena de abril de 2025, o produto já está disponível para venda no e-commerce Espaço Prime desde 27 de fevereiro, onde, de forma orgânica, surpreendeu com a venda de quase 500 garrafas em menos de 30 dias. De acordo com o empresário, a estratégia inicial era manter a venda online de forma discreta, sem grandes ações de marketing, para evitar a concorrência com o Carnaval. No entanto, a receptividade do público superou as expectativas e já deu uma prova do potencial de sucesso do produto. A estimativa do crescimento das vendas em um ano é de aproximadamente 300% em comparação ao período de lançamento.
"A aceitação e recepção ao licor estão surpreendentes. Recebemos todos os dias pedidos de pessoas de diversas regiões do Brasil e isso nos deixa muito felizes. Mas, é claro, aumenta a nossa responsabilidade para seguir trabalhando duro, e entregar o melhor", declarou Leonardo, que apostou em ingredientes de altíssima qualidade para garantir um resultado premium.
O sucesso inicial impulsionou a expansão da distribuição do Gelatto. Leonardo Ventura fechou parcerias com três das principais distribuidoras de bebidas do Sul do Brasil, garantindo a presença do produto em diversos pontos de venda em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A meta é alcançar São Paulo em breve e, até julho, estar presente em todos os estados das regiões Sul e Sudeste.
"Hoje nós estamos fechados com três das principais distribuidoras de bebidas do Sul do Brasil. Trabalhamos com um modelo de parceria em que a venda direta e distribuição fica com estes parceiros que acreditaram no nosso produto e estão conosco levando aos ‘quatro cantos’. Em breve devemos chegar em São Paulo, e daí por diante atender outras regiões no presencial. Mas hoje, pelo digital, já vendemos para o país inteiro”, complementa o catarinense.
Sobre a bebida
Com um sabor único, que une o doce a um toque salgado e amendoado, com uma nuance floral e frutada, uma textura delicada e aveludada que remete aos melhores gelatos italianos e matérias-primas criteriosamente selecionadas, o Gelatto - Licor de Creme de Pistache é uma aposta promissora no cenário de bebidas do Brasil.
“Trabalhamos com pistaches 100% selecionados e provenientes dos melhores produtores do mundo. Nosso processo produtivo segue o mesmo das principais bebidas disponíveis e consagradas no mercado. Antes mesmo de pensar no que eu gostaria de servir aos amigos, eu pensei em que tipo e qualidade de bebida eu vou pôr à minha mesa e da minha família. Por isso, buscamos como referência os melhores gelatos de pistache que já provei no mundo”, completa Leonardo.
A bebida, refinada e equilibrada, é ideal para todos os momentos, desde o brinde em família ou com amigos, entre outras celebrações no dia a dia. Também pode ser consumida como aperitivo antes do almoço ou até mesmo como sobremesa.
“Nosso cliente é aquele que quer algo único, fino, bem elaborado e que não abre mão de uma bebida de alta qualidade. É um público ativo, celebrador, e que busca transformar momentos em memórias. Por questões de logística, em um primeiro momento nosso foco está direcionado para a região sul e sudeste do país. Mas é nosso desejo ver o produto fazendo parte de momentos da vida dos brasileiros, de Norte a Sul”, conclui Leonardo Ventura.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
